Os 7 Locais Espirituais em Portugal Que Tens de Visitar

Existem alguns locais em Portugal carregados duma energia mágica, em que parece que o mundo espiritual e o mundo terreno se encontram na perfeição.

São locais que nos transmitem uma energia muito positiva, calma, tranquilidade, e uma conexão enorme com a natureza e com nós mesmos, além de serem duma beleza natural de cortar a respiração.

Aqui fica a nossa sugestão a visitar:

Sintra

A vila de Sintra é carregada de misticismo e inúmeras lendas. Muitas pessoas afirmam que mal entram na vila sentem logo a energia do local.

Mas é na serra propriamente dita que essa energia se pode sentir na sua plenitude, onde se pode caminhar, meditar, dançar, e simplesmente deixar-se envolver pelas boas energias.

Visita também a Quinta da Regaleira e a sua quinta, um local carregado de misticismo, através do talento do arquitecto italiano Luigi Manini, manda construir todo um complexo de jardins, lagos, grutas, labirintos, etc., sempre impregnados pelo toque da Maçonaria, dos Templários e Rosa-Cruz.

Gerês

O Gerês é um local carregado de beleza natural e misticismo.

Sugerimos um trilho carregado de energia e simbologia que nos desvenda lugares como a Fraga das Pastorinhas, a mitíca Lagoa dos Druídas  (onde é sabido que se realizaram rituais de druidismo, uma espiritualidade com raízes celtas, onde os seus seguidores veneram a natureza e fazem dela a base da sua crença), e o local de encontro entre o rio Peneda e o rio Laboreiro.

Ponta de Sagres

O ponto sudoeste da Europa, Sagres é um símbolo da Era dos Descobrimentos (aqui residiu e morreu o Infante D. Henrique) e não só: no período do Neolítico foi uma importante zona religiosa, podendo ainda visitar-se os cerca de 300 menires em Vila do Bispo.

Dornes

Dornes, em Ferreira do Zêzere, é um pedaço de terra cercado de água doce. Vê-se em cerca de meia hora, mas há uma outra Dornes espiritual por descobrir.

Os Templários, encontraram nesta zona centro do país um palco místico conivente com toda a sua filosofia.

Existe um triângulo que vai de Dornes a Tomar, passando por Fátima. Dornes (pentagonal, fazendo a ligação com o pentagrama existente na Igreja de Santa Maria do Olival, sede templária tomarense, está lá a comprová-lo.

Um local carregado de energias místicas, que convida ao relaxamento e meditação.

Serra da Estrela

A Serra da Estrela, além do ponto mais alto de Portugal Continental e possuidora duma beleza natural fantástica, é também uma zona abundante em quartzo, cristal emissor e receptor de grandes energias.

E enquanto percorre toda a Serra, explore os belíssimos lugares desérticos que esta encerra em recantos mais inóspitos. 

Há um sítio onde há, literalmente, um monte de pedras de quartzo, onde se pode encantar com as belezas das rochas brancas, azuis, rosas, amarelas e laranjas.

Consegue-se sentir a boa energia do local e é um excelente local para se meditar e contemplar.

Drave

Conhecida pela “Aldeia Mágica”, Drave, uma aldeia perdida nas profundezas de um vale encaixado entre as Serra da Freita, Serra de São Macário e Serra da Arada, fazendo parte do Geoparque de Arouca, Distrito de Aveiro.

Desabitada, sem eletricidade, água canalizada, gás, correio, telefone e telemóvel, a «Aldeia Mágica» tem, por outro lado, o encanto das casas de xisto a contrastar com o branco da capela, o murmúrio das águas da ribeira e um silêncio ensurdecedor maravilhoso.

Ponte da Misarela, Montalegre

A paisagem idílica e o cenário arquitetónico incomum conferiram à Ponte da Misarela um cariz espiritual. Envolta em fantasia, ficou popularmente conhecida como “Ponte do Diabo”.

As escarpas que a ladeiam e a queda de água da cascata no abismo conferem-lhe uma certa mística.

Os poderes mágicos, associados às práticas ancestrais que se relacionam à fertilidade no local, levaram a que a população começasse a atribuir-lhe um caráter sagrado.

A nossa sugestão: Se quiserem sentir estes locais na sua plenitude, vão lá de madrugada bem cedo, antes do nascer do sol e fiquem algumas horas manhã dentro. É preciso estar lá sozinho, em silêncio, sem mais ninguém.

Add A Comment