O Que É e Como Utilizar a Técnica Ho’oponopono

Sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, sou grato.

Utilizar a Lei da Atração de forma consciente para manifestarmos os nossos desejos implica livrarmo-nos de todas as crenças limitastes que temos.

Muitas vezes essas crenças limitantes foram adquiridas na infância, através dos pais, educadores, religião, etc.

Crenças tais como “o dinheiro é sujo”, ou “eu não tenho o que é preciso para ser bem sucedido”, ou “eu sou feio e ninguém gosta de mim”, etc.

Tudo crenças falsas e limitativas que nos fazem sentir mal e nos limitam na vida e impedem de manifestarmos uma vida abundante e rica.

A técnica Ho’oponopono é assim uma técnica que podemos utilizar cada vez que uma crença surgir e nos fizer sentir emoções tais como medo, insegurança, frustração, raiva, etc. Vai ajudar a dissipar essas emoções e crenças por trás delas rapidamente.

A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Trata-se de uma prática que é poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa. 

Ho’oponopono é uma técnica havaiana de arrependimento, perdão e transmutação desenvolvido por Kahuna Lapa’au Morrnah Nalamaku Simeona. O termo “Ho’oponopono” significa “reparar” ou “corrigir um erro”

Esta técnica limpa memórias que nos desconectam da nossa saúde física, financeira, da paz, harmonia e felicidade que deveríamos estar vivendo.

Cura essas memórias, esses obstáculos mentais. E, após essa limpeza, conseguimos nos conectar com o Divino que existe dentro de cada um de nós e vivermos o presente em sua plenitude — sem elos com o passado.

COMO FAZER

A indicação é falar o ho’oponopono sempre que constatarmos algo desagradável em nossas vidas.

Basta apenas repeti-las mentalmente ou vocalmente, até se sentir melhor e livre daquele pensamento.

Podemos fazer o ho’oponopono quando percebermos sentimentos como medo e ansiedade, por exemplo.

Basta dizer: “medo abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”.

E por que abençoar o medo ou a ansiedade? Simplesmente, porque só curamos algo quando o acolhemos com amor.

Muitas pessoas ignoram ou suprimem essas emoções menos boas, então elas voltam e voltam e voltam ao longo da nossa vida para serem reconhecidas e lidadas com elas.

Portanto, o primeiro passo é deixarmo-nos senti-las. É sermos o observador por trás dessas emoções e percebermos que elas não são nós. São apenas mensageiras que estão a tentar comunicar-nos algo.

Então acolhemos o medo, a ansiedade e qualquer sentimento do tipo para nos curarmos reconhecendo que esse sentimento está vindo à tona. Porque ele é uma memória que está se revelando para ser limpada da sua vida.

A mesma técnica pode ser feita quando alguém estiver com dificuldades financeiras: “dinheiro abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato”.

Quando repetimos essas frases, limpamos memórias e crenças de que o dinheiro é sujo, que só traz sofrimento, entre outras.

Cada um pode repetir as frases quantas vezes quiser e da forma que lhe gerar melhores resultados, de acordo com as suas necessidade e bem-estar.

É indicado que as quatro frases (“sinto muito”, “por favor, me perdoe”,”eu te amo” e ”sou grato)” sejam repetidas 108 vezes. Isso porque 108 é um número considerado sagrado e que potencializa o resultado do ho’oponopono. Tanto que existe o japamala, colar de bolinhas semelhante ao terço católico, com 108 contas.

Podes até dizer o teu próprio nome quando repetes este mantra, por exemplo: ““Ana Isabel, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, eterna gratidão”.

Quando abençoamos algo nós o curamos — porque imediatamente tiramos nossos julgamentos e assim eliminamos a resistência que tínhamos sobre determinado assunto. Fica tudo mais leve. E ao ficar mais leve, pode assim ser removido das nossas vidas porque passa de águas estagnadas a uma corrente que flui.

Qual o significa de cada uma das 4 frases?

“Sinto muito”: nesta frase tomamos responsabilidade sobre a nossa situação atual, reconhecemos que algo (físico, mental ou emocional) aconteceu no passado e se fixou na nossa memória. Esse reconhecimento mostra que a pessoa está preparada para a mudança necessária e tão desejada.

“Me Perdoe”: nesta frase pedimos perdão a nós mesmos e ao Universo, para nos ajudar a nos perdoarmos por essas memórias que se repetem em nosso sistema. Desta forma, obtemos a libertação do problema.

“Eu te amo”: não há nada mais potente que abrirmos ao amor e permiti-lo que retorne a nós. Quando dizemos “eu te amo”, dizemos que amamos nossas memórias e que somos gratos pela evolução espiritual que nos permitiram e assim podermos libertá-las. O amor é a nossa melhor forma de reconexão com o Divino e de transformação de toda energia bloqueada.

“Sou grato”: a gratidão é sinônimo de fechamento de ciclos e de certeza e confiança na ação do Universo. Devemos ser gratos por nosso subconsciente dar oportunidades de limpar e curarmos memórias.

Add A Comment