Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Ouros, temos o elemento Terra e o mundo físico e material em destaque. Esta carta mostra a capacidade que temos em fazer uma gestão equilibrada dos nossos recursos financeiros e tarefas do mundo físico e do trabalho.
Pelo seu lado positivo fala em ser capaz de equilibrar as finanças e tarefas que temos que enfrentar no dia a dia (por exemplo, ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo; ter mais do que um emprego…);
Pelo seu lado negativo fala em desequilíbrio neste setor. Sentir-se stressado e preocupado por não estar a conseguir equilibrar as finanças, gerir as várias tarefas que tem para fazer…tem demasiadas prioridades e não consegue escolher o que equilibrar primeiro!
Ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação. Equilibrar a vida profissional com a vida pessoal é fundamental!

O Que Sente Por Ti

Nos domínios dos sentimentos a carta a Força tem significado do controle sobre as paixões, o amor e a eficiência das conquistas.
A proteção afetuosa do amante não fará com que a mulher – representada por esta carta – anule sua personalidade ou que se deixe levar por interesses alheios.

Palavras que definem a Força: coragem, domínio emocional, força visceral, superação, ímpeto, ação, domínio, segurança e realização.

No Tarot a Força, é representada por uma mulher que usa as mãos para abrir a boca de um leão. A ideia da força física está associada a carta quando olhamos para ela mas, na verdade a este Arcano expressa os aspectos de superação e da utilização outros tipos de potências, inclusive aquelas conectadas ao amor-próprio que supera o amor por outros.

Aparentemente, antes de abrir a boca do leão com as mãos, percebe-se que essa mulher está imobilizando e dominando o impulso do animal.

Obstáculos

O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico. O nº 6 simboliza o conceito de memória e também de Harmonia. É o encontro da Paz no nosso coração e Mente, por isso se liga Ao Arcano Maior dos Enamorados.
O Seis de Paus representa o sucesso, a vitória, a concretização de sonhos e objetivos, o reconhecimento social. Quando ela aparece numa tiragem anuncia boa sorte, triunfo sobre as adversidades. Após a tensão e desafio da carta anterior, atinge-se um novo estado de equilíbrio e harmonia.

Resultado

Símbolo de autoridade e do poder espiritual e moral sobre o mundo. O arcano O Sacerdote do Tarot mostra uma figura que é capaz de lidar com todas as situações pois utiliza seus dons e a comunicação privilegiada com o outro mundo para essa troca.

A carta no Tarot o Papa é representada pela figura de um homem mais velho sentado em um trono. Em uma das suas mãos um báculo (cetro) dourado chama a atenção, mas uma cruz de malta (ou cruz de amalfi) em cada uma de suas luvas traz os oito preceitos seguidos pelos antigos cavaleiros hospitalários (ou cavaleiros de malta). São eles: viver na verdade, ter fé, arrepender-se dos pecados, dar prova de humildade, amar a justiça, ser misericordioso, ser sincero e incondicional e suportar a perseguição.

O Sacerdote do Tarot também popularmente conhecido como o Papa, o Pontífice ou o Hierofante, representa mais a justiça do mundo dos homens do que a divina. Esse arcano traz a necessidade de se viver sempre dentro da legalidade, seguindo os preceitos éticos, morais e de ordem.

Enquanto A Sacerdotisa, que é a representação do portal do sagrado presente na alma humana sugere que os mistérios e desejos podem estar reservados e escondidos, o Sacerdote completa essa lição com a necessidade de organização.

No âmbito emocional a carta sugere afeto, amizade e lealdade; no campo material a carta evoca princípios de equilíbrio, união, boas parcerias e sociedade. Para o mundo mental o arcano do Tarot o Sacerdote adverte para aspectos de moralidade e rigidez. Ao passo que – para o campo espiritual – a fé e a religiosidade são destacadas.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)
Os noves dos arcanos menores ligam-se ao Arcano Maior do Eremita e da Lua.

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento Água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza. As Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamento.
O 9 de Copas, também chamado de “Preguiça” ou “As Bençãos do Prazer” noutros baralhos esotéricos, associa-se à realização pessoal, satisfação e plenitude. Mostra a alegria de viver a vida, a despreocupação, a sociabilidade e o divertimento. Alguns autores consideram-na a carta da sorte em questões de Amor!
No entanto, tal como todas as outras cartas, quando esta energia está negativamente polarizada, denota excessos, vícios, abusos, problemas com álcool e drogas, fanfarronice e arrogância. Enquanto que no seis de copas o prazer vem de dentro para fora, aqui estamos perante um prazer que vem de fora para dentro e é necessária uma avaliação interna para discernir se não estaremos a transformação esse prazer externo em compensação por algum “vazio” interno.

Em Que Te Deves Focar

No 2 de Espadas temos o elemento Ar e o mundo dos pensamentos, palavras, intelecto e raciocínio lógico. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de raciocínio, a forma como lidamos com os conflitos mentais, interiores e exteriores. Mostra-nos a lutas do dia a dia e como reagimos perante os nossos adversários.
Pelo seu lado positivo esta carta fala-nos na nossa capacidade encontrar um equilíbrio e uma paz interior, onde os nossos pensamentos, palavras e sentimentos estão em perfeita harmonia e encontram soluções justas e equilibradas nos desafios que nos aparecem diariamente.
Pelo seu lado negativo aponta para uma certa esquizofrenia e intransigência. Indica um período tenso onde não há tranquilidade, nem paz interior e abundam os conflitos e desarmonias no contacto e comunicação com os outros. Há estagnação por incapacidade de decisão.
Esta carta ensina-nos a equilibrar os pensamentos e as emoções. Ensina-nos a ter coragem e calma suficiente para tomar decisões difíceis, ainda que preferíssemos delegar essa escolha para o outro. Ensina-nos a não ter pensamentos negativos compulsivos e a encontrar o nosso centro de poder interior. Ensina-nos que certas decisões não podem ser tomadas apenas racionalmente e que tem que haver uma dosagem de sentimentos também.

Obstáculos

Ela deixa clara a necessidade de introspecção para um trabalho de autoconhecimento. Manter seus planos em segredo até poder colocá-los em prática é a melhor forma de chegar ao resultado desejado.

No Tarot a Sacerdotisa mostra uma mulher sentada com um livro em mãos. O livro conecta a figura da A Sacerdotisa ao conhecimento que adquiriu ao longo de sua vida e mostra que, utilizando esses elementos aprendidos, é possível superar qualquer obstáculo.

Ao mesmo tempo que ela possui o livro aberto em seu colo A Sacerdotisa olha para a frente como se buscasse encaixar a sabedoria que possui nas situações recorrentes da sua jornada.

Resultado

Esta carta é conhecida como o Dependurado, o Enforcado ou o Pendurado, sua figura é de um homem pendurado pelos pés, o que lhe permite sair da situação e para isso é necessário somente a sua sabedoria.

O Enforcado no Tarot diz que você passará por um período de aborrecimentos, mas saiba que após reflexão você sairá de forma justa, cheio de novos aprendizados e o principal, no final, você será o vencedor. Sua força física e espiritual se tornarão elevadas nesse processo, por isso aceite os desafios e aja de forma madura.

No Tarot o Enforcado avisa que não será a força física que te tirará dos maus lençóis e sim, paciência. Não faça nada sem ponderar, sem observar, sem pensar. Espere, respire e veja tudo passar, absorva as informações e fique atento a tudo a sua volta, descubra onde é seguro, quais pessoas são confiáveis e de onde você deve manter distância.

A carta Enforcado é uma das mais complexas cartas do Tarot, ela exige que você reflita sobre tudo que te mantém preso, para encontrar uma forma de se livrar das cordas que te atam. Provavelmente novos rumos terão que ser tomados, mas isso você enxergará em seu momento particular se olhar sabiamente para o processo como um todo e aceitar as conclusões as quais chegar, mesmo que sejam cheias de desapegos e finais.


Tarot da Amizade

Situação Presente

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)
Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 9 de Ouros também chamado “Colher Frutos” e “A independência”, representa um período de abundância, segurança, serenidade, riqueza e bem estar. Esta segurança e tranquilidade faz-nos sentir interiormente afortunados e em harmonia. Após o período de trabalho intenso no oito, atingimos o merecido descanso! Representa as pessoas solteiras ou de bem com a sua própria solidão e independência.
Esta carta raramente tem um aspeto negativo. Quando parece não se adequar à situação que estamos a experienciar e aparece numa tiragem, apenas indica a necessidade de nos mimarmos e cuidarmos, a necessidade de encontrarmos momentos de solidão e introspeção; de fazermos um retiro espiritual; de termos mais confiança em nós próprios, de fazermos algo que amamos.

Em Que Te Deves Focar

No 2 de Espadas temos o elemento Ar e o mundo dos pensamentos, palavras, intelecto e raciocínio lógico. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de raciocínio, a forma como lidamos com os conflitos mentais, interiores e exteriores. Mostra-nos a lutas do dia a dia e como reagimos perante os nossos adversários.
Pelo seu lado positivo esta carta fala-nos na nossa capacidade encontrar um equilíbrio e uma paz interior, onde os nossos pensamentos, palavras e sentimentos estão em perfeita harmonia e encontram soluções justas e equilibradas nos desafios que nos aparecem diariamente.
Pelo seu lado negativo aponta para uma certa esquizofrenia e intransigência. Indica um período tenso onde não há tranquilidade, nem paz interior e abundam os conflitos e desarmonias no contacto e comunicação com os outros. Há estagnação por incapacidade de decisão.
Esta carta ensina-nos a equilibrar os pensamentos e as emoções. Ensina-nos a ter coragem e calma suficiente para tomar decisões difíceis, ainda que preferíssemos delegar essa escolha para o outro. Ensina-nos a não ter pensamentos negativos compulsivos e a encontrar o nosso centro de poder interior. Ensina-nos que certas decisões não podem ser tomadas apenas racionalmente e que tem que haver uma dosagem de sentimentos também.

Obstáculos

O significado da carta o Julgamento no Tarot traz novidades, renovação e novas oportunidades surgindo. Por outro lado tudo o que foi plantado no passado será colhido nos dias atuais e a carta incidirá nas ações de agora.

Um anjo que representa a ligação do mundo dos homens e do universo espiritual está fazendo uma anunciação divina. Os espectadores desse anúncio encontram-se despidos, não somente de suas vestes, mas também de conceitos, ilusões e expectativas.

As oportunidades geradas pelo destino são resultantes das decisões tomadas em tempos passados. Desse modo é impossível um julgamento sem angústia, ansiedade e curiosidade – tendo em vista que é difícil compreender aquilo que foi posto em tempos anteriores.

No âmbito mental a carta o Julgamento do Tarot traz a busca por organização, estratégia e crítica no plano intelectual. Essa carta de Tarot revela que decisões importantes serão tomadas e precisarão da utilização de todas as potencialidades.

O Julgamento pede a libertação de ideias muito engessadas e que te acompanharam no decorrer da sua vida. Ela representa uma segunda oportunidade para as situações que não foram finalizadas no passado.

Resultado

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O naipe de Copas representa o elemento água e está por isso associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza. Associa-se à estação do Verão.
O três de Copas representa a amizade, a alegria, o prazer e o espírito festivo. Denota a celebração de algum acontecimento (gravidez, nascimento, casamento, aniversário, prémio…) e a alegria subjacente a esse estado de euforia e felicidade.
Representa a amizade e a partilha com os amigos; a expansão do círculo social, reuniões familiares e festejos. Seja qual for a área a que se associa, o significado é sempre o acima referido.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

It is time for the individual to be prepared for sudden changes; a new idea or vision erupts from within oneself. And the ability to move with this turbulence shows firmness, resoluteness and responsibility. A man who uses mental power and its duality or duplicity throws the old order into chaos, he needs constant mental stimuli in order to avoid becoming bored. This brings conflict and movement and going new ways means often breaking the heart of the beloved. But one cannot spend too long feeling guilty about who might be hurt when the mind abruptly turns and moves in a new directions. Right now victory over moods, communication, exchange of ideas or travel are important and lead to clarity and a broader vision of life.
Negative: Merciless, self-destruction, victim of his own ideas or gossip, critical and tactless.

Em Que Te Deves Focar

Uma força exterior te fará abandonar o seu conforto e isso não faz da carta a Torre uma mensagem negativa, pois dentro dos quartos de sua torre provavelmente você encontraria um pesadelo ou um grande inimigo, você foi obrigado a sair de sua rota que você julgava segura, para ter que enxergar melhor a situação a sua volta e aceitar que a mudança era realmente necessária.

Ou seja, mudanças ocorrerão e elas te impactarão porque você julgava que sua atitude era a correta, mas no entanto, estava enganada(o). Alguns acontecimentos e atitudes que você tomou repercutiram em tudo que você vive nesse momento, e graças a Torre você terá a oportunidade de recomeçar, mesmo que agora isso pareça errado e doloroso, acredite e tenha fé, pois era a melhor solução, o Universo está procurando uma forma de colocar o teu coração em paz.

Para entender o significado da carta a Torre no Tarot é importante saber o que ela representa. Esta carta é inspirada na Torre de Babel a qual na sua lenda diz que foi criada por descendentes de Noé após o dilúvio, mas sem a aprovação de Deus. A vontade Divina era a de que o homem se espalhasse pela terra e aumentasse a sua descendência, mas eles foram ao contrário desta vontade e resolveram criar uma torre gigantesca onde todos pudessem morar nela. Como castigo, Deus fez com que eles começassem a falar línguas diferentes e devido a falta de entendimento, não puderam concluir a construção da Torre.

Esta carta vem carregada da representatividade da arrogância, onde acreditamos que estamos certos e não nos permitimos enxergar as possibilidades e os fatos a nossa volta. É necessário que se desapegue do ciclo passado para construir um novo, por isso a Torre avisa que haverão mudanças drásticas em seu caminho, o que lhe causará uma certa confusão e o fará enfrentar problemas imprevistos.

Obstáculos

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No Seis de Copas está representado um regresso ao passado, a nostalgia, o sentimento nobre de inocência e felicidade, os sonhos, as almas gémeas, as recordações de infância.
Quando aparece numa tiragem aponta para um momento do passado (recente ou mais distante), momento esse que está presente na mente da pessoa. Pode indicar reencontros com pessoas do nosso passado ou apenas um desejo de voltar atrás, para uma memória que nos é muito querida. Pode ainda estar relacionada com crianças ou com a nossa criança interior, a nossa infância.
É importante analisar para qual dos aspetos acima mencionados a carta está a apontar de forma a saber se está com a vibração positiva ou negativa. Se existem assuntos mal resolvidos no passado, feridas de infância, etc esta carta aponta para a regressão no tempo e avaliação do que precisa de ser harmonizado e eventualmente curado.

Resultado

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
Esta carta é chamada de “Politiquices” no baralho do Osho e “A Ilusão das Máscaras” ou “Futilidade” noutros baralhos. É a carta dos arcanos menores que mais se associa ao Ego e às ilusões e máscaras existentes quer no mundo material e físico, quer nos recônditos da mente humana. É uma das cartas chamadas “negativas”no baralho de Tarot, pois normalmente está ligada a situações de traição, roubo, engano, manipulação e fuga à realidade. Aparece como um aviso para a existência de situações que não são bem o que parecem ser, para a existência de segredos e mentiras.
O importante, quando esta carta aparece, é termos consciência de que a verdade sempre se revela mais cedo ou mais tarde e que existe uma lógica por trás do caos aparente e dos eventos que aparentam ser desconexos e aleatórios.
No seu lado mais positivo, esta carta aponta para esperteza e astúcia no saber lidar com pessoas falsas e manipuladoras ou para saber livrar-se de situações poucos claras. Ser verdadeiro e honesto sempre, quer connosco quer com o outro, faz com que a energia desta carta se dissipe e perca força. Convida-nos também a refletir sobre as máscaras que usamos diariamente em diferentes situações e a avaliar se não será melhor sermos quem somos, sem necessidade de usar sequer essa máscara.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.