Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana…).
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 4 de Paus representa a celebração de conquistas, a prosperidade, o sucesso atingido após o esforço do nº 3. Há aqui uma sensação de abundância e reconhecimento pelos nossos esforços. Anuncia também festejos, celebrações que podem vir do seio familiar, roda social, trabalho, etc.
A energia ativa e masculina do Fogo está em equilíbrio e tu sentes-te em paz e harmonia com a vida.

O Que Sente Por Ti

Ela deixa clara a necessidade de introspecção para um trabalho de autoconhecimento. Manter seus planos em segredo até poder colocá-los em prática é a melhor forma de chegar ao resultado desejado.

No Tarot a Sacerdotisa mostra uma mulher sentada com um livro em mãos. O livro conecta a figura da A Sacerdotisa ao conhecimento que adquiriu ao longo de sua vida e mostra que, utilizando esses elementos aprendidos, é possível superar qualquer obstáculo.

Ao mesmo tempo que ela possui o livro aberto em seu colo A Sacerdotisa olha para a frente como se buscasse encaixar a sabedoria que possui nas situações recorrentes da sua jornada.

Obstáculos

An attractive personality, a lover and a “heart-throb”. It might be a new relationship, a new quality of feeling within a relationship, even the birth of a child. This delicate quality must be nurtured or it can rapidly vanish. It’s about seeing the pleasure life gives rather than the pain after a lost love and the discovery of one’s own worthiness of being loved.
Negative: Selfishness.

Resultado

O Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

A carta do Tarot Rei de Espadas traz como significado a experiência e o poder intelectual que estarão presentes na sua vida. A armadura representa o conhecimento que você tem e que servirá de intermediária entre você e o mundo.

A utilização do poder intelectual do Rei de Espadas para lidar com os problemas que poderão aparecer, te auxiliará a influenciar as pessoas que estão ao seu lado, além de fortalecerem o seu dom de discutir e pensar em outros pontos de vista e de ideias diversas.

Ao mesmo tempo esse arcano do Tarot deixa claro que você está pronto para enfrentar os problemas, compreender a realidade e utilizar o seu raciocínio para influenciar o que for necessário.

O Rei de Espadas do Tarot também pode trazer a mensagem de que alguém muito importante para você servirá de exemplo para o seu progresso, agindo como um impulsionador para te auxiliar. Sendo assim, essa pessoa se mostrando autoritária, pode fazer com que você se sinta inibido em se posicionar.

O mais importante é que você pare um instante para buscar autoconhecimento, use da sua inteligência para crescer por completo, em todos os tipos de aspectos, seja ele físico ou espiritual, assim você estará preparado e mais forte para enfrentar qualquer dificuldade que surgir em tua vida.

Em Que Te Deves Focar

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana).
O naipe de Copas (como já vimos em cartas anteriores) associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No 4 de Copas a energia de euforia que vinha do 3 estabilizou, estagnou. Indica um período de repouso e meditação, pelo seu lado mais positivo ou um período de apatia e descontentamento, na sua vertente mais negativa.
O importante é avaliar qual dos pólos estamos a vibrar. Sendo o nº 4 uma vibração de equilíbrio e ordem, esta carta pede-te que encontres o teu centro e olhes à tua volta com olhos de ver. Podes estar a perder oportunidades porque estás demasiado apático para reparares nelas.

Obstáculos

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O 4 de Espadas mostra a energia mental em período de estagnação, equilíbrio ou repouso. O importante nesta carta é manter a mente descontraída e não se focar demasiado nos desafios e problemas da vida ( a energia do 3 pode não ter sido ainda totalmente libertada). A energia do Ar é por si só, uma energia agressiva e por isso, devemos dosear a atividade mental para que esta energia não degenere em bloqueios.
Esta carta anuncia a necessidade de parar e repousar, meditar, dar caminhadas pela natureza, refletir sobre o seu estado emocional, mental e físico. Qualquer um deles pode estar a precisar de equilíbrio.

Resultado

O iniciado, no papel de buscador, alcançou a sabedoria, iluminação e a capacidade de reavaliação da vida e dos objetivos. A carta O Eremita do Tarot ensina a desligar a mente e aproveitar o silêncio para obter iluminação e autoconhecimento. Ele reforça a importância do silêncio para um mergulho profundo nas questões pessoais da sua alma para a reavaliação dos seus objetivos. Esta carta simboliza: recolhimento, meditação, silêncio, autoconhecimento, iluminação, concentração, prudência, isolamento e reavaliação.

Esse é seu momento de parar e rever tudo que alcançou e que fez até esse ponto de sua vida. Há muito ainda que construir e encontrar soluções, mas para isso você precisa pensar e tomar as melhores decisões. Para te auxiliar neste momento único de aprendizado, uma consulta online de Tarot te abrirá caminhos que você até então não acreditavam existir.

Um senhor de idade avançada, segura um cajado ou bastão na mão esquerda que – além de ajudá-lo a se apoiar – simboliza o conhecimento e a sabedoria que a idade lhe traz. Com roupas vermelha e azul escura ele carrega na mão direita uma lanterna. Essa mão está erguida e a luz ilumina o rosto e o caminho que vem pela frente do Eremita. A lanterna é bem simbólica pois não representa somente a luz física diante do senhor, mas sim, a sabedoria que o auxilia a enxergar com clareza os obstáculos e caminhos à sua frente.


Tarot da Amizade

Situação Presente

It is time for the individual to be prepared for sudden changes; a new idea or vision erupts from within oneself. And the ability to move with this turbulence shows firmness, resoluteness and responsibility. A man who uses mental power and its duality or duplicity throws the old order into chaos, he needs constant mental stimuli in order to avoid becoming bored. This brings conflict and movement and going new ways means often breaking the heart of the beloved. But one cannot spend too long feeling guilty about who might be hurt when the mind abruptly turns and moves in a new directions. Right now victory over moods, communication, exchange of ideas or travel are important and lead to clarity and a broader vision of life.
Negative: Merciless, self-destruction, victim of his own ideas or gossip, critical and tactless.

Em Que Te Deves Focar

No 2 de Espadas temos o elemento Ar e o mundo dos pensamentos, palavras, intelecto e raciocínio lógico. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de raciocínio, a forma como lidamos com os conflitos mentais, interiores e exteriores. Mostra-nos a lutas do dia a dia e como reagimos perante os nossos adversários.
Pelo seu lado positivo esta carta fala-nos na nossa capacidade encontrar um equilíbrio e uma paz interior, onde os nossos pensamentos, palavras e sentimentos estão em perfeita harmonia e encontram soluções justas e equilibradas nos desafios que nos aparecem diariamente.
Pelo seu lado negativo aponta para uma certa esquizofrenia e intransigência. Indica um período tenso onde não há tranquilidade, nem paz interior e abundam os conflitos e desarmonias no contacto e comunicação com os outros. Há estagnação por incapacidade de decisão.
Esta carta ensina-nos a equilibrar os pensamentos e as emoções. Ensina-nos a ter coragem e calma suficiente para tomar decisões difíceis, ainda que preferíssemos delegar essa escolha para o outro. Ensina-nos a não ter pensamentos negativos compulsivos e a encontrar o nosso centro de poder interior. Ensina-nos que certas decisões não podem ser tomadas apenas racionalmente e que tem que haver uma dosagem de sentimentos também.

Obstáculos

No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela).

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O 8 de Espadas, também chamado ” Culpa” ou “Prisão Mental” noutros baralhos denota uma situação em que o elemento Ar, por isso, os nossos pensamentos nos causam tensão e conflito interiores. Contrariamente ao movimento expansivo dos outros naipes, aqui ela representa a restrição, a limitação, a falta de confiança para avançar, a impotência e os medos que nos bloqueiam. Todas estas cargas negativas estão, muitas vezes, mais no nosso interior do que no exterior! Sob a influência desta carta é comum ocultarmos certas facetas da nossa personalidade, não mostrando o nosso verdadeiro Eu aos outros, ora por medo ora por falta de confiança e amor próprio. Sentimos-nos literalmente presos sem conseguirmos perceber que a prisão é apenas mental e está ao nosso alcance escolher a Liberdade! Existe sempre outro caminho para percorrer…existe sempre o livre arbítrio, o poder da escolha.

Resultado

A carta do Tarot Rainha de Espadas (Dama de Espadas) conecta a figura da mulher, – sentada em um trono e que possui uma espada em punho – ao elemento ar da natureza. A suavidade, leveza, destreza, agilidade, intelectualidade do elemento que ela representa são constantes e presentes naqueles que viraram essa carta.

Por outro lado neste arcano do Tarot podemos notar outros atributos que devem ser amenizados, como a distração e devaneios. Embora você tenha bons pensamentos críticos, inclusive quanto à você, é fundamental balancear o peso da autocrítica para que as cobranças sejam mais leves e os resultados mais brandos.

O intelecto, as artes, poesias e literatura formarão sempre um universo de situações fundamentais para a sua vida. As características principais da carta Rainha de Espadas do Tarot envolvem o criticismo, como citado, austeridade, integridade, honestidade e exigência.

Neste momento você poderá passar por perdas e problemas, mas fique calmo (a) porque sua clareza de ideias lhe guiarão para os melhores caminhos para aliviar esse sentimento de angústia em seu peito.

Como contrapartida, no Tarot a Rainha de Espadas apresenta a possibilidade dessa mulher ser reservada, muitas vezes fria e distante, franca demais em seus apontamentos e rápida na resolução de problemas.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana…).
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 4 de Paus representa a celebração de conquistas, a prosperidade, o sucesso atingido após o esforço do nº 3. Há aqui uma sensação de abundância e reconhecimento pelos nossos esforços. Anuncia também festejos, celebrações que podem vir do seio familiar, roda social, trabalho, etc.
A energia ativa e masculina do Fogo está em equilíbrio e tu sentes-te em paz e harmonia com a vida.

Em Que Te Deves Focar

O naipe de Paus está associado ao elemento Fogo que se traduz por ação, energia criativa, força, agilidade, dinamismo, vitalidade, paixão. É o naipe das viagens, mudanças, evolução e tranformação pessoal. Associa-se à estação da Primavera e ao espírito, aos nossos valores mais elevados.
No baralho de Tarot, todos os Ases são portais e representam as grandes forças matriz que expressam o poder da natureza do elemento (Fogo) enfatizado pelo naipe (Paus). São os começos impactantes (número 1) que sinalizam mudanças ou inícios grandiosos. O Ás de Paus representa a consciência inspirada e dá-nos força para criar, realizar e sonhar!
Sob a influência deste arcano menor desenvolvemos a nossa força moral, crescemos interiormente e alcançamos uma melhor auto compreensão e segurança interiores.
Está associado ao Chacra do Plexo Solar (Fogo) cujo mantra é: “Eu consigo”.
Se estás à procura de amor, trabalho, renovação da tua inspiração e criatividade e te sair este arcano, estás no caminho certo! Se aproveitares a oportunidade, alcançarás o teu objetivo!

Obstáculos

It is time for the individual to be prepared for sudden changes; a new idea or vision erupts from within oneself. And the ability to move with this turbulence shows firmness, resoluteness and responsibility. A man who uses mental power and its duality or duplicity throws the old order into chaos, he needs constant mental stimuli in order to avoid becoming bored. This brings conflict and movement and going new ways means often breaking the heart of the beloved. But one cannot spend too long feeling guilty about who might be hurt when the mind abruptly turns and moves in a new directions. Right now victory over moods, communication, exchange of ideas or travel are important and lead to clarity and a broader vision of life.
Negative: Merciless, self-destruction, victim of his own ideas or gossip, critical and tactless.

Resultado

O iniciado, no papel de buscador, alcançou a sabedoria, iluminação e a capacidade de reavaliação da vida e dos objetivos. A carta O Eremita do Tarot ensina a desligar a mente e aproveitar o silêncio para obter iluminação e autoconhecimento. Ele reforça a importância do silêncio para um mergulho profundo nas questões pessoais da sua alma para a reavaliação dos seus objetivos. Esta carta simboliza: recolhimento, meditação, silêncio, autoconhecimento, iluminação, concentração, prudência, isolamento e reavaliação.

Esse é seu momento de parar e rever tudo que alcançou e que fez até esse ponto de sua vida. Há muito ainda que construir e encontrar soluções, mas para isso você precisa pensar e tomar as melhores decisões. Para te auxiliar neste momento único de aprendizado, uma consulta online de Tarot te abrirá caminhos que você até então não acreditavam existir.

Um senhor de idade avançada, segura um cajado ou bastão na mão esquerda que – além de ajudá-lo a se apoiar – simboliza o conhecimento e a sabedoria que a idade lhe traz. Com roupas vermelha e azul escura ele carrega na mão direita uma lanterna. Essa mão está erguida e a luz ilumina o rosto e o caminho que vem pela frente do Eremita. A lanterna é bem simbólica pois não representa somente a luz física diante do senhor, mas sim, a sabedoria que o auxilia a enxergar com clareza os obstáculos e caminhos à sua frente.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.