Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

O significado da carta a Roda do Destino ou a Roda da Fortuna no Tarot está relacionado ao que foi plantado na vida daquele que a vira. Caso você tenha preparado a terra, semeado e regado, os seus projetos e objetivos serão alcançados.

O problema quanto ao significado da carta a Roda da Fortuna do Tarot é o nome que ela possui. Pois ao se deparar com uma nomenclatura que simboliza riqueza, imediatamente conclui-se muitas vezes que o consulente será alvo de ganhos materiais, prosperidade e até mesmo dinheiro. Porém, a carta representa as recompensas que virão embasados somente naquilo que foi plantado. Caso a pessoa seja acomodada e não tenha ação na vida é muito difícil pensar que a colheita será proveitosa.

Se você tem conhecimento em como jogar Tarot saberá que essa carta também diz respeito sobre os ciclos da vida. Portanto tudo que foi trabalhoso no passado e que nos auxiliou a crescer terá seu período encerrado. Por outro lado, o arcano avisa que os ciclos que se repetem farão isso sem interrupção até que a lição seja aprendida. Ou seja, essa carta poderá ser o indício de boa ou má sorte, e tudo dependerá de como você enfrentará as situações.

Na leitura da imagem da carta podemos notar a roda presa a um eixo central, onde se encontra conectada à ela na parte mais alta o símbolo de uma esfinge, que representa os obstáculos, e outros dois seres, um subindo e outro descendo. Essa imagem não tem nada relacionado com ganhos e dinheiros e sim com o ciclo da vida.

O Que Sente Por Ti

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Paus temos o elemento Fogo e o mundo da ação, dinamismo, força e criatividade em destaque. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de gerenciar as nossas ideias com as nossas ações. Fala em escolhas e decisões relacionadas com projetos e com o poder pessoal de cada um.
Pelo seu lado positivo representa o poder pessoal, a capacidade de liderança, o sucesso, as escolhas tomadas a partir do plexo solar.
Pelo seu lado negativo representa incapacidade de decisão, falta de entusiasmo e poder pessoal; falta de visão a longo prazo e impaciência.
Como todos os 2, ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação e a saber combinar desejo com ação.

Obstáculos

It is time for the individual to be prepared for sudden changes; a new idea or vision erupts from within oneself. And the ability to move with this turbulence shows firmness, resoluteness and responsibility. A man who uses mental power and its duality or duplicity throws the old order into chaos, he needs constant mental stimuli in order to avoid becoming bored. This brings conflict and movement and going new ways means often breaking the heart of the beloved. But one cannot spend too long feeling guilty about who might be hurt when the mind abruptly turns and moves in a new directions. Right now victory over moods, communication, exchange of ideas or travel are important and lead to clarity and a broader vision of life.
Negative: Merciless, self-destruction, victim of his own ideas or gossip, critical and tactless.

Resultado

An attractive personality, a lover and a “heart-throb”. It might be a new relationship, a new quality of feeling within a relationship, even the birth of a child. This delicate quality must be nurtured or it can rapidly vanish. It’s about seeing the pleasure life gives rather than the pain after a lost love and the discovery of one’s own worthiness of being loved.
Negative: Selfishness.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O número sete (número que se liga aos Arcanos Maiores do Carro e da Torre) representa a integração e é considerado um número divino. Representa o final de uma fase (“ao sétimo dia Deus descansou”) e relaciona-se com a energia: planetária (sete planetas), os sete dias da semana, os sete chacras, as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete virtudes, os sete pecados mortais, …é um número que define uma escala vibratória divina, mas também terrena como podem ver pelas associações acima citadas.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
No sete de Ouros podemos ver alguém que “descansa” após o trabalho árduo de plantar, ou alguém que “espera” que os frutos daquilo que plantou amadureçam o suficiente para poder colhê-los. Ela é chamada “Paciência” e Jogo da Espera noutros baralhos porque denota exatamente isso: uma pausa necessária para se poder avançar para outra fase. Representa um período de reflexão, paciência, análise ou crescimento lento de um projeto ou situação.
Podes sentir esta energia como algo entediante e ficar nervoso com a espera, ou podes aceitar que tudo leva o seu tempo para atingir o grau de maturidade necessário para poder ser “usado”. A verdade é que colhemos o que plantamos, então se plantaste coisas boas, sabe que vais colher exatamente o que plantaste! Respira e aproveita o momento para descansar.

Em Que Te Deves Focar

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.

Obstáculos

Após vivenciar a jornada do Tarot, a carta O Mundo simboliza a conquista da autoconsciência que traz sucesso, vitória e plenitude. Para quem já conhece como jogar Tarot, sabe que ela é o alcance de todos os seus projetos, o sucesso iminente. Você estará em pleno bem-estar emocional e material, pois o mundo está a seu favor. Lembrando que todas essas conquistas são frutos de seu árduo trabalho e esforço na vida, nada veio de graça. A Carta Mundo no Tarot é uma coroação para quem sempre se empenhou muito e se dedicou em cada quesito da vida.

Alguns significados são: autoconhecimento, realização, equilíbrio, encontro com a perfeição, virtuosidade, efeitos benéficos, boa vida e conquistas positivas.

Uma grinalda vermelha e verde, circundam uma figura feminina. Com um bastão nas mãos, dentro de um espaço que possui a forma de um ovo, ela recebe o suporte de um touro (representa a maternidade) e um leão (o espírito da criação). Na parte superior da grinalda, um anjo (representando a fraternidade) e uma águia (representando as emoções) observam a figura feminina. O leão e o touro olham para nós, a águia olha para o anjo e ele, por sua vez, olha para a figura feminina no centro do ovo. Não temos como dizer ao certo se a figura ao centro é homem ou mulher, ela parece dançar.

Esse o arcano no Tarot, O Mundo tem o número 22 pois simboliza o fim da jornada que teve início na carta do Louco. Após todas as lições vividas ao longo do caminho, ele é a realização e a conquista de todas as lições e bonanças provenientes desse percurso de aprendizado.

Resultado

Esta carta é conhecida como o Dependurado, o Enforcado ou o Pendurado, sua figura é de um homem pendurado pelos pés, o que lhe permite sair da situação e para isso é necessário somente a sua sabedoria.

O Enforcado no Tarot diz que você passará por um período de aborrecimentos, mas saiba que após reflexão você sairá de forma justa, cheio de novos aprendizados e o principal, no final, você será o vencedor. Sua força física e espiritual se tornarão elevadas nesse processo, por isso aceite os desafios e aja de forma madura.

No Tarot o Enforcado avisa que não será a força física que te tirará dos maus lençóis e sim, paciência. Não faça nada sem ponderar, sem observar, sem pensar. Espere, respire e veja tudo passar, absorva as informações e fique atento a tudo a sua volta, descubra onde é seguro, quais pessoas são confiáveis e de onde você deve manter distância.

A carta Enforcado é uma das mais complexas cartas do Tarot, ela exige que você reflita sobre tudo que te mantém preso, para encontrar uma forma de se livrar das cordas que te atam. Provavelmente novos rumos terão que ser tomados, mas isso você enxergará em seu momento particular se olhar sabiamente para o processo como um todo e aceitar as conclusões as quais chegar, mesmo que sejam cheias de desapegos e finais.


Tarot da Amizade

Situação Presente

O significado da carta a Roda do Destino ou a Roda da Fortuna no Tarot está relacionado ao que foi plantado na vida daquele que a vira. Caso você tenha preparado a terra, semeado e regado, os seus projetos e objetivos serão alcançados.

O problema quanto ao significado da carta a Roda da Fortuna do Tarot é o nome que ela possui. Pois ao se deparar com uma nomenclatura que simboliza riqueza, imediatamente conclui-se muitas vezes que o consulente será alvo de ganhos materiais, prosperidade e até mesmo dinheiro. Porém, a carta representa as recompensas que virão embasados somente naquilo que foi plantado. Caso a pessoa seja acomodada e não tenha ação na vida é muito difícil pensar que a colheita será proveitosa.

Se você tem conhecimento em como jogar Tarot saberá que essa carta também diz respeito sobre os ciclos da vida. Portanto tudo que foi trabalhoso no passado e que nos auxiliou a crescer terá seu período encerrado. Por outro lado, o arcano avisa que os ciclos que se repetem farão isso sem interrupção até que a lição seja aprendida. Ou seja, essa carta poderá ser o indício de boa ou má sorte, e tudo dependerá de como você enfrentará as situações.

Na leitura da imagem da carta podemos notar a roda presa a um eixo central, onde se encontra conectada à ela na parte mais alta o símbolo de uma esfinge, que representa os obstáculos, e outros dois seres, um subindo e outro descendo. Essa imagem não tem nada relacionado com ganhos e dinheiros e sim com o ciclo da vida.

Em Que Te Deves Focar

No 2 de Espadas temos o elemento Ar e o mundo dos pensamentos, palavras, intelecto e raciocínio lógico. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de raciocínio, a forma como lidamos com os conflitos mentais, interiores e exteriores. Mostra-nos a lutas do dia a dia e como reagimos perante os nossos adversários.
Pelo seu lado positivo esta carta fala-nos na nossa capacidade encontrar um equilíbrio e uma paz interior, onde os nossos pensamentos, palavras e sentimentos estão em perfeita harmonia e encontram soluções justas e equilibradas nos desafios que nos aparecem diariamente.
Pelo seu lado negativo aponta para uma certa esquizofrenia e intransigência. Indica um período tenso onde não há tranquilidade, nem paz interior e abundam os conflitos e desarmonias no contacto e comunicação com os outros. Há estagnação por incapacidade de decisão.
Esta carta ensina-nos a equilibrar os pensamentos e as emoções. Ensina-nos a ter coragem e calma suficiente para tomar decisões difíceis, ainda que preferíssemos delegar essa escolha para o outro. Ensina-nos a não ter pensamentos negativos compulsivos e a encontrar o nosso centro de poder interior. Ensina-nos que certas decisões não podem ser tomadas apenas racionalmente e que tem que haver uma dosagem de sentimentos também.

Obstáculos

Nos domínios dos sentimentos a carta a Força tem significado do controle sobre as paixões, o amor e a eficiência das conquistas.
A proteção afetuosa do amante não fará com que a mulher – representada por esta carta – anule sua personalidade ou que se deixe levar por interesses alheios.

Palavras que definem a Força: coragem, domínio emocional, força visceral, superação, ímpeto, ação, domínio, segurança e realização.

No Tarot a Força, é representada por uma mulher que usa as mãos para abrir a boca de um leão. A ideia da força física está associada a carta quando olhamos para ela mas, na verdade a este Arcano expressa os aspectos de superação e da utilização outros tipos de potências, inclusive aquelas conectadas ao amor-próprio que supera o amor por outros.

Aparentemente, antes de abrir a boca do leão com as mãos, percebe-se que essa mulher está imobilizando e dominando o impulso do animal.

Resultado

O naipe de Paus está associado ao elemento Fogo que se traduz por ação, energia criativa, força, agilidade, dinamismo, vitalidade, paixão. É o naipe das viagens, mudanças, evolução e tranformação pessoal. Associa-se à estação da Primavera e ao espírito, aos nossos valores mais elevados.
No baralho de Tarot, todos os Ases são portais e representam as grandes forças matriz que expressam o poder da natureza do elemento (Fogo) enfatizado pelo naipe (Paus). São os começos impactantes (número 1) que sinalizam mudanças ou inícios grandiosos. O Ás de Paus representa a consciência inspirada e dá-nos força para criar, realizar e sonhar!
Sob a influência deste arcano menor desenvolvemos a nossa força moral, crescemos interiormente e alcançamos uma melhor auto compreensão e segurança interiores.
Está associado ao Chacra do Plexo Solar (Fogo) cujo mantra é: “Eu consigo”.
Se estás à procura de amor, trabalho, renovação da tua inspiração e criatividade e te sair este arcano, estás no caminho certo! Se aproveitares a oportunidade, alcançarás o teu objetivo!


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O cinco de Espadas anuncia problemas e desafios no campo da comunicação com os outros. Denota uma fase em que estamos mais agressivos (ou os outros estão mais agressivos connosco) e muitas vezes esta agressividade traduz-se em choques e confrontos de personalidade. Quando esta carta aparece somos convidados a evitar conflitos, “contos e ditos” e a afastar-nos de situações que não nos levarão a lado nenhum.

Em Que Te Deves Focar

Como uma verdadeira mãe, a carta de Tarot A Imperatriz se refere ao poder de solução de problemas e melhora de qualquer situação, penetrando na alma de todos com maestria e serenidade.

Ela possui um significado voltado às energias femininas, e representa seu poder de manter estabilidade em qualquer tipo de relacionamento. Quando ela sai na jogada para uma mulher, significa que você foi a coroada e por isso a beleza e a riqueza estarão presentes neste momento de sua vida. Haja com sabedoria e siga seus instintos pois seu espírito estará elevado para te ajudar.

Você possuirá consciência de seus problemas e saberá como enfrentá-los da melhor forma, estará também apta para entender profundamente questões sociais ou o sentimentos das pessoas mais próximas a você, podendo orientá-los de forma inteligente.

Lidará com maestria com os obstáculos que surgirão, criando um novo caminho cheio de novas esperanças e equilíbrio.

Se você é do sexo masculino, esta carta representa uma forte figura feminina em sua vida que mudará o seu destino, ela te ajudará da melhor forma e te guiará a grandes conquistas.

Palavras que definem a energia da Imperatriz: esperança, equilíbrio, renovação, amor materno, abundância, riqueza e compreensão.

Obstáculos

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão…
O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O três de Ouros é uma carta que fala de capacidades, habilidades ou talentos. É também uma carta que aponta para a aprendizagem e desenvolvimento desses mesmos talentos em conjunto com outras pessoas. É a carta representativa do trabalho em equipa, das parcerias e troca de ideias.
Pode representar um novo projeto; um novo emprego; a realização de trabalhos de grupo ou comunitários; a celebração de um contrato; a aprendizagem em geral (workshop, formação, curso…).

Resultado

Uma mulher com rosto feminino e traços masculinos derrama água de um vaso para o outro. As polaridades reveladas na carta A Temperança do Tarot mostram a renovação da vida, alquimia, flexibilidade e equilíbrio.

A Temperança traz a conexão com o mundo espiritual, principalmente com os anjos que são mensageiros divinos que transitam entre os mundos dos vivos e dos seres superiores. A água que flui de um vaso para o outro é o símbolo do fluxo da vida e do movimento que vive a espiritualidade do homem.

Razão, emoção, espírito… Os três elementos ponderados e equilibrados em uma pirâmide revelam o que você deverá alcançar nos próximos tempos de sua vida.

A possibilidade alquímica e a transformação da água refletem a capacidade de transmutação que todos possuímos dentro de nós e nos indica como poderemos utilizar essa energia para mudarmos. As palavras principais que definem essa carta são: transmutação, trégua, temporalidade e transformação.

Os quatro pilares que coordenam a forma que lidamos com as nossas vidas são: material, sentimental, mental e espiritual. A carta A Temperança no Tarot demonstra os pontos em que esses elementos são afetados pela energia da carta.

Para o futuro o arcano A Temperança demonstra a necessidade de prestar a atenção para não cair em desordem e em desequilíbrio. É importante não ser passivo e não se submeter aos percursos e aspirações que podem se basear em areia e não em concreto.

O futuro pede para que o exercício da paciência, aceitação, flexibilidade e felicidade sejam exercidos com cuidado. Ao mesmo tempo a conciliação e a moderação são fundamentais para o equilíbrio com o outro.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.