Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.
Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Paus como se pode ver pela imagem representa um aproximar-se do fim…o final de uma jornada que no momento presente foi um pouco dolorosa e cansativa. Ele é intitulado “O Fardo” em alguns baralhos, “Supressão” noutros e ainda ” O Peso da Escolha”… e expressa um esforço. Esta carta simboliza a sobrecarga de trabalho, as exigências excessivas, o assumir demasiadas responsabilidades e compromissos e estar sob intenso stress. Parece que temos o peso do mundo às nossas costas. Reflete a tensão e excesso de trabalho que é consequência de uma mudança rápida para a qual ainda não estávamos preparados.
Esta carta pode ainda simbolizar uma situação penosa que nos oprime e desgasta e para a qual parece que não encontramos solução. Nestes momentos de stress, tensão e opressão é importante sermos mais flexíveis e benevolentes connosco próprios e nos concedermos momentos de pausa e descanso para termos forças para continuar, para reorganizarmos tarefas e restabelecermos forças. Muitas vezes, quando esta carta aparece ela convida-nos a partilharmos o nosso fardo com alguém…a pedirmos ajuda e não sermos tão inflexíveis na maneira como lidamos com as responsabilidades.
Se esta carta falasse ela dir-te ia: “Tens carregado muitos fardos e responsabilidades na vida. É hora de delegares responsabilidades e descobrires uma maneira menos penosa de viver.”

O Que Sente Por Ti

O Naipe de Espadas corresponde ao elemento Ar, que representa a mente racional, o intelecto, a informação. É também associado à estação do Outono. É um naipe difícil, pois nenhuma das suas cartas, à exceção do Ás, é uma carta fácil.
Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores. Aqui, enfrentamos os desafios mais difíceis da vida e confrontamos-nos com os medos, traumas e frustrações. Mostra as lutas do nosso dia-a-dia e como reagimos diante dos nossos adversários.
O Ás de Espadas representa a consciência focada. Mostra o princípio da razão, da lucidez, da verdade, da objetividade, da honestidade e da justiça. É um arcano de firmeza e determinação, que regra geral, nos confronta com novos e estimulantes desafios. Convida-nos a analisar a situação de forma inteligente, com a máxima argúcia e determinados em exercer toda a força de carácter para atingir os objetivos.
Representa uma oportunidade de esclarecer alguma coisa, de se distanciar, de examinar criticamente uma situação, oportunidade de chegar a um conhecimento valioso ou a uma decisão. Dá-nos força para vencer todos os obstáculos se tivermos o pensamento claro.

Obstáculos

Como uma verdadeira mãe, a carta de Tarot A Imperatriz se refere ao poder de solução de problemas e melhora de qualquer situação, penetrando na alma de todos com maestria e serenidade.

Ela possui um significado voltado às energias femininas, e representa seu poder de manter estabilidade em qualquer tipo de relacionamento. Quando ela sai na jogada para uma mulher, significa que você foi a coroada e por isso a beleza e a riqueza estarão presentes neste momento de sua vida. Haja com sabedoria e siga seus instintos pois seu espírito estará elevado para te ajudar.

Você possuirá consciência de seus problemas e saberá como enfrentá-los da melhor forma, estará também apta para entender profundamente questões sociais ou o sentimentos das pessoas mais próximas a você, podendo orientá-los de forma inteligente.

Lidará com maestria com os obstáculos que surgirão, criando um novo caminho cheio de novas esperanças e equilíbrio.

Se você é do sexo masculino, esta carta representa uma forte figura feminina em sua vida que mudará o seu destino, ela te ajudará da melhor forma e te guiará a grandes conquistas.

Palavras que definem a energia da Imperatriz: esperança, equilíbrio, renovação, amor materno, abundância, riqueza e compreensão.

Resultado

Uma força exterior te fará abandonar o seu conforto e isso não faz da carta a Torre uma mensagem negativa, pois dentro dos quartos de sua torre provavelmente você encontraria um pesadelo ou um grande inimigo, você foi obrigado a sair de sua rota que você julgava segura, para ter que enxergar melhor a situação a sua volta e aceitar que a mudança era realmente necessária.

Ou seja, mudanças ocorrerão e elas te impactarão porque você julgava que sua atitude era a correta, mas no entanto, estava enganada(o). Alguns acontecimentos e atitudes que você tomou repercutiram em tudo que você vive nesse momento, e graças a Torre você terá a oportunidade de recomeçar, mesmo que agora isso pareça errado e doloroso, acredite e tenha fé, pois era a melhor solução, o Universo está procurando uma forma de colocar o teu coração em paz.

Para entender o significado da carta a Torre no Tarot é importante saber o que ela representa. Esta carta é inspirada na Torre de Babel a qual na sua lenda diz que foi criada por descendentes de Noé após o dilúvio, mas sem a aprovação de Deus. A vontade Divina era a de que o homem se espalhasse pela terra e aumentasse a sua descendência, mas eles foram ao contrário desta vontade e resolveram criar uma torre gigantesca onde todos pudessem morar nela. Como castigo, Deus fez com que eles começassem a falar línguas diferentes e devido a falta de entendimento, não puderam concluir a construção da Torre.

Esta carta vem carregada da representatividade da arrogância, onde acreditamos que estamos certos e não nos permitimos enxergar as possibilidades e os fatos a nossa volta. É necessário que se desapegue do ciclo passado para construir um novo, por isso a Torre avisa que haverão mudanças drásticas em seu caminho, o que lhe causará uma certa confusão e o fará enfrentar problemas imprevistos.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O número sete (número que se liga aos Arcanos Maiores do Carro e da Torre) representa a integração e é considerado um número divino. Representa o final de uma fase (“ao sétimo dia Deus descansou”) e relaciona-se com a energia: planetária (sete planetas), os sete dias da semana, os sete chacras, as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete virtudes, os sete pecados mortais, …é um número que define uma escala vibratória divina, mas também terrena como podem ver pelas associações acima citadas.

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento Água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza. Num baralho de Tarot, as Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamento. A energia flui para o interior, pois corresponde ao elemento Yin, feminino e à nossa intuição e capacidade psíquica.
Esta carta é chamada de “Escolhas” no Baralho de Osho e “Poder da Imaginação” noutros baralhos. Ás vezes é muito difícil fazermos escolhas ou analisarmos as diferentes opções que temos à nossa frente. Quando esta carta aparece numa tiragem pode indicar um estado onírico em que estamos a ter sonhos vívidos (este sonhar pode também ser “acordado”) ou representar uma série de opções que estão disponíveis na vida real, da matéria física.
O importante é termos consciência que devemos Escolher com calma e serenidade, sem nos deixarmos tentar pelas várias opções. Se ela representar um bloqueio (estás num impasse e não sabes o que escolher), devemos agir para tomar uma decisão e desbloquear a energia antes que se acumule e gere tensão. É hora de te focares, deixares de procrastinar e tomares uma decisão, fazeres uma escolha.

Em Que Te Deves Focar

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 6 de Ouros representa os apoios e ajudas materiais onde estão patentes a generosidade, a tolerância, a doação espontânea, a compreensão e cooperação. É a harmonia do dar e receber em perfeito equilíbrio. Quando aparece numa tiragem remete-nos para as temáticas acima mencionadas e convida-nos a refletir sobre a forma como fazemos as nossas trocas diárias: equilibramos o “dar e receber” ou estamos sempre num dos extremos? Após o desafio da carência no nº 5, esta carta aponta para o equilíbrio e harmonia.

Obstáculos

O naipe de Copas (como já vimos em cartas anteriores) associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No cinco de Copas está patente uma perda, dor emocional, desgosto, preocupação e esperanças frustradas.É importante aprender as lições destas experiências mais dolorosas e investigar as causas que levaram ao fracasso e à perda. Apesar da tristeza e dor patentes na carta, os cincos anunciam também mudanças, por isso sabemos que esta é apenas uma fase. O truque é deixarmos de ficar a “chorar pelo leite derramado” e olharmos para a frente, para o lado das taças que ainda estão de pé!

Resultado

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão…
O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O três de Ouros é uma carta que fala de capacidades, habilidades ou talentos. É também uma carta que aponta para a aprendizagem e desenvolvimento desses mesmos talentos em conjunto com outras pessoas. É a carta representativa do trabalho em equipa, das parcerias e troca de ideias.
Pode representar um novo projeto; um novo emprego; a realização de trabalhos de grupo ou comunitários; a celebração de um contrato; a aprendizagem em geral (workshop, formação, curso…).


Tarot da Amizade

Situação Presente

A carta Os Enamorados não fala necessariamente sobre amor e relacionamentos. Ela representa oportunidades, benefícios e possíveis ofertas em sua vida neste momento. Ao mesmo tempo o livre-arbítrio e as indecisões podem dividir a sua opinião. Isso pode te deixar duvidosa sobre como agir em determinados assuntos.

No Tarot os Enamorados é indefinida, fala sobre o livre-arbítrio e a necessidade de fazer uma escolha. É possível que você tenha delegado suas escolhas para outras pessoas e esse é o momento de assumi-las em sua vida. Este arcano tenta acender a luz da consciência que está ofuscada por desejos.

O motivo pelo qual essas dúvidas surgem são diversas opções em seu caminho. Por isso é importante utilizar os conhecimentos adquiridos para escolher qual estrada seguir.

Os Enamorados apontam para um relacionamento que pode ser afetivo, familiar ou para a formatação de negócios que possibilitarão a certeza da perfeita união.

Os Enamorados do Tarot traz a certeza de boas parcerias nos negócios e relacionamentos. As ações do seu destino ainda não estão definidas pois se relacionam às escolhas que você terá de fazer em seu caminho. Este arcano nos leva a compreender as possibilidades oferecidas. Melhor do que não ter opções é ter que acatar uma decisão imposta pela vida e essa carta de Tarot oferece o poder da escolha.

Em Que Te Deves Focar

O Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.

Obstáculos

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Paus temos o elemento Fogo e o mundo da ação, dinamismo, força e criatividade em destaque. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de gerenciar as nossas ideias com as nossas ações. Fala em escolhas e decisões relacionadas com projetos e com o poder pessoal de cada um.
Pelo seu lado positivo representa o poder pessoal, a capacidade de liderança, o sucesso, as escolhas tomadas a partir do plexo solar.
Pelo seu lado negativo representa incapacidade de decisão, falta de entusiasmo e poder pessoal; falta de visão a longo prazo e impaciência.
Como todos os 2, ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação e a saber combinar desejo com ação.

Resultado

O Naipe de Copas simboliza o amor e a nossa vida emocional. Corresponde ao elemento Água. É o naipe das emoções e experiências espirituais. As Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamentos. A sua energia flui para o interior, pois corresponde ao princípio Yin, feminino. Está também ligada ao nosso lado instintivo, intuitivo e psíquico. O naipe de copas abrange todo o espectro dos sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e desespero.
O Ás de Copas pode ser traduzido por: Força para Amar e transbordar! Deixar Fluir!
Quando sai numa tiragem simboliza um momento de felicidade nas nossas vidas. Ele representa o amor, a alegria, a gratidão, o desejo e o amor próprio. Sob a sua influência é frequente abraçarmos novos e estimulantes projetos que nos trazem satisfações, recompensas e alegrias.
Quando acompanhado pela carta da Imperatriz, este arcano também pode significar uma alegria proveniente de gravidez ou nascimento. Seja para usufruir de uma maior intimidade na relação, desenvolver a autoconsciência ou desenvolver novos projetos de trabalho, esta carta anuncia realização de desejos e sonhos.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

O número sete (número que se liga aos Arcanos Maiores do Carro e da Torre) representa a integração e é considerado um número divino. Representa o final de uma fase (“ao sétimo dia Deus descansou”) e relaciona-se com a energia: planetária (sete planetas), os sete dias da semana, os sete chacras, as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete virtudes, os sete pecados mortais, …é um número que define uma escala vibratória divina, mas também terrena como podem ver pelas associações acima citadas.

O naipe de Paus liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação, dinamismo, aventura, confiança, pois pertence ao elemento do Fogo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico, o correr riscos…É a polaridade yang ou masculina da energia. Aqui a energia flui para o exterior e gera paixão e envolvimento ou tensão e conflito.
Esta carta é chamada no baralho de Osho de “stress” e noutros baralhos também esotéricos de “O coração do Guerreiro”. O 7 de Paus simboliza (como se pode ver pela imagem) a força, a confiança, o auto domínio, o espírito guerreiro e a disposição para enfrentar os desafios que nos aparecem na vida. Há alturas na vida em que é crucial adoptarmos uma posição de firmeza e de lutarmos por aquilo em que acreditamos… por outro lado (não esquecendo nunca que tudo tem uma polaridade positiva e negativa), esta carta por vezes denota uma fase em que estamos apenas a travar lutas e batalhas que nos desgastam fisicamente e não nos levam a lado nenhum.
O importante, quando esta carta sai numa tiragem) é avaliarmos se ela está a pedir-nos que nos mantenhamos firmes e com coragem para enfrentar o que quer que estejamos a passar ou se por outro lado ela nos está a alertar para uma rigidez e para bloqueios que estamos a erguer por causa do medo. Muitas vezes ela representa (tal como o 5 de Paus) uma luta interna…uma batalha que estamos a travar dentro de nós e que não nos está a deixar ver as situações como elas verdadeiramente são. Estás mesmo a ter algum problema com outras pessoas ou estás apenas stressado e revoltas-te com tudo e todos à tua volta?

Em Que Te Deves Focar

A carta do Tarot Rei de Espadas traz como significado a experiência e o poder intelectual que estarão presentes na sua vida. A armadura representa o conhecimento que você tem e que servirá de intermediária entre você e o mundo.

A utilização do poder intelectual do Rei de Espadas para lidar com os problemas que poderão aparecer, te auxiliará a influenciar as pessoas que estão ao seu lado, além de fortalecerem o seu dom de discutir e pensar em outros pontos de vista e de ideias diversas.

Ao mesmo tempo esse arcano do Tarot deixa claro que você está pronto para enfrentar os problemas, compreender a realidade e utilizar o seu raciocínio para influenciar o que for necessário.

O Rei de Espadas do Tarot também pode trazer a mensagem de que alguém muito importante para você servirá de exemplo para o seu progresso, agindo como um impulsionador para te auxiliar. Sendo assim, essa pessoa se mostrando autoritária, pode fazer com que você se sinta inibido em se posicionar.

O mais importante é que você pare um instante para buscar autoconhecimento, use da sua inteligência para crescer por completo, em todos os tipos de aspectos, seja ele físico ou espiritual, assim você estará preparado e mais forte para enfrentar qualquer dificuldade que surgir em tua vida.

Obstáculos

Uma mulher com rosto feminino e traços masculinos derrama água de um vaso para o outro. As polaridades reveladas na carta A Temperança do Tarot mostram a renovação da vida, alquimia, flexibilidade e equilíbrio.

A Temperança traz a conexão com o mundo espiritual, principalmente com os anjos que são mensageiros divinos que transitam entre os mundos dos vivos e dos seres superiores. A água que flui de um vaso para o outro é o símbolo do fluxo da vida e do movimento que vive a espiritualidade do homem.

Razão, emoção, espírito… Os três elementos ponderados e equilibrados em uma pirâmide revelam o que você deverá alcançar nos próximos tempos de sua vida.

A possibilidade alquímica e a transformação da água refletem a capacidade de transmutação que todos possuímos dentro de nós e nos indica como poderemos utilizar essa energia para mudarmos. As palavras principais que definem essa carta são: transmutação, trégua, temporalidade e transformação.

Os quatro pilares que coordenam a forma que lidamos com as nossas vidas são: material, sentimental, mental e espiritual. A carta A Temperança no Tarot demonstra os pontos em que esses elementos são afetados pela energia da carta.

Para o futuro o arcano A Temperança demonstra a necessidade de prestar a atenção para não cair em desordem e em desequilíbrio. É importante não ser passivo e não se submeter aos percursos e aspirações que podem se basear em areia e não em concreto.

O futuro pede para que o exercício da paciência, aceitação, flexibilidade e felicidade sejam exercidos com cuidado. Ao mesmo tempo a conciliação e a moderação são fundamentais para o equilíbrio com o outro.

Resultado

An attractive personality, a lover and a “heart-throb”. It might be a new relationship, a new quality of feeling within a relationship, even the birth of a child. This delicate quality must be nurtured or it can rapidly vanish. It’s about seeing the pleasure life gives rather than the pain after a lost love and the discovery of one’s own worthiness of being loved.
Negative: Selfishness.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.