Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)
Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 9 de Ouros também chamado “Colher Frutos” e “A independência”, representa um período de abundância, segurança, serenidade, riqueza e bem estar. Esta segurança e tranquilidade faz-nos sentir interiormente afortunados e em harmonia. Após o período de trabalho intenso no oito, atingimos o merecido descanso! Representa as pessoas solteiras ou de bem com a sua própria solidão e independência.
Esta carta raramente tem um aspeto negativo. Quando parece não se adequar à situação que estamos a experienciar e aparece numa tiragem, apenas indica a necessidade de nos mimarmos e cuidarmos, a necessidade de encontrarmos momentos de solidão e introspeção; de fazermos um retiro espiritual; de termos mais confiança em nós próprios, de fazermos algo que amamos.

O Que Sente Por Ti

O significado da carta Tarot A Estrela traz o poder da orientação para a conquista dos objetivos. O arcano representa um guia que te conduzirá ao universo das realizações e do alcance dos seus desejos. Alguns significados são: verdade e realidade, equilíbrio do mundo, inspiração, busca por orientação, alcance de desejos, renovação de relações, confiança, certeza do sucesso, esperança, brilho e perfeição.

Quer entender melhor a leitura do Tarot? Clique aqui, fale com um de nossos tarólogos online que eles farão uma tirada especialmente para você, revelando quais são os principais pontos a serem trabalhados em sua vida!

Uma mulher derrama a água de dois vasos em um rio. Sua expressão é serena e, de certa forma, apaziguadora. Ela está ajoelhada e da forma que manipula o vaso da mão esquerda confunde-se com a possibilidade da água sair de dentro dela e desembocar no rio. Algumas estrelas irradiam o céu deste arcano maior sendo que, uma delas, com dezesseis pontas –e parecendo duas estrelas sobrepostas – nas cores quentes do sol que é de fato, a maior estrela do mundo. Outras estrelas de oito pontas cada também preenchem o ambiente. Uma árvore compõe o ambiente e, um pássaro está pousado.

O arcano A Estrela do Tarot traz a água simbolizando os sentimentos presos, a tristeza e o vazio sendo despejados no rio. A carta do Tarot mostra o medo, o desespero e a desilusão dando lugar à esperança e a renovação de sentimentos.

Obstáculos

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana).
O naipe de Copas (como já vimos em cartas anteriores) associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No 4 de Copas a energia de euforia que vinha do 3 estabilizou, estagnou. Indica um período de repouso e meditação, pelo seu lado mais positivo ou um período de apatia e descontentamento, na sua vertente mais negativa.
O importante é avaliar qual dos pólos estamos a vibrar. Sendo o nº 4 uma vibração de equilíbrio e ordem, esta carta pede-te que encontres o teu centro e olhes à tua volta com olhos de ver. Podes estar a perder oportunidades porque estás demasiado apático para reparares nelas.

Resultado

The element of fire in it’s most delicate and fragile beginnings comes with restlessness and initial fantasies, often silly and childish but only like this it can become a process towards actuality. He is in love with his energy and constantly seeks for new stimulation. But with his far-reaching ambitions he is a lover unready for commitment. Here one is looking for freedom or escape, it can also mean wide travel. It is time for the individual to discover some new stirring of creative potential within oneself.
Negative: A fly-by-night.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico. O nº 6 simboliza o conceito de memória e também de Harmonia. É o encontro da Paz no nosso coração e Mente, por isso se liga Ao Arcano Maior dos Enamorados.
O Seis de Paus representa o sucesso, a vitória, a concretização de sonhos e objetivos, o reconhecimento social. Quando ela aparece numa tiragem anuncia boa sorte, triunfo sobre as adversidades. Após a tensão e desafio da carta anterior, atinge-se um novo estado de equilíbrio e harmonia.

Em Que Te Deves Focar

A Morte no Tarot é uma carta impactante e que assusta. Mas, nem sempre essa carta indica somente males. Ela não simboliza perder a vida e sim, uma transformação gigante. É colocar um fim definitivo a algo, sem nada que o prenda ao que passou. É aceitar que o seu passado não lhe serve mais de nada, é o aprender a se desprender.

No tarot A Morte é o Arcano Maior 13, e está ligada ao Renascimento. As pessoas que tiram essa carta, geralmente estão muito frágeis sentimentalmente, pois passam por um período de mágoas ou sofrimento. Isso tudo é fruto do desprendimento que será necessário para que o novo aconteça.

É o momento de se libertar de tudo que te prende ao passado. Por isso, essa carta é muito positiva, por ser um momento de trabalhar a auto confiança, te amadurece. Poderá haver dúvidas em que caminho seguir nesse momento, pois tudo acontecerá de repente, então sempre acredite em sua intuição.

Limpe sua alma das energias ruins e aproveite o fluxo de mudanças para viver o novo. Mas não se assuste nunca com a Carta de Tarot A Morte, pois ela colocará tudo em fluxo, te afastando dos momentos negativos se você estiver os vivenciando, e te tirando da monotonia.

É sempre estranho imaginar que a Morte significa vida, mas podemos entender quando pensamos que para o novo surgir, o velho tem que partir. Tente não interpretar a força da carta por conta do peso da palavra. Aceite as mudanças que esse novo ciclo te trará e tudo terá um fluxo muito mais fácil de lidar.

A imagem do esqueleto passando a foice sobre um campo de pessoas é bastante forte, mas seu significado nada mais é do que a passagem por tudo aquilo que te prendia, que te fazia mal. Às vezes estamos ligados a ideias ou pessoas e nunca percebemos que isso não faz bem à nós. A carta avisa que é hora de mudar, e que para isso as energias do Universo te ajudarão. Seu número 13 significa uma energia de superação.

Obstáculos

O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico. O nº 6 simboliza o conceito de memória e também de Harmonia. É o encontro da Paz no nosso coração e Mente, por isso se liga Ao Arcano Maior dos Enamorados.
O Seis de Paus representa o sucesso, a vitória, a concretização de sonhos e objetivos, o reconhecimento social. Quando ela aparece numa tiragem anuncia boa sorte, triunfo sobre as adversidades. Após a tensão e desafio da carta anterior, atinge-se um novo estado de equilíbrio e harmonia.

Resultado

Também conhecida como A Carruagem, a carta O Carro é representada por dois cavalos que arrastam uma caixa. Montada sobre duas rodas e coberta por um dossel, ela também apresenta a figura de um homem com um cetro na mão direita.

O arcano do Tarot O Carro, representa um período de grande afeto e proteção, que pode trazer grandes e intensas atividades. Ações estas que deverão contar com boa saúde e esforço por parte do consulente.

Se você é um viajante, ele representa momentos de incertezas. O Carro do Tarot marca o encontro de uma encruzilhada ou o nascimento de uma dúvida, mas que será superada de maneira simples. Esta dúvida surge para que seja possível cumprir com mais progressos todas as etapas evolutivas.

A Carruagem marca que é necessário muita exigência e dedicação para conquistar os avanços merecidos. Simboliza que suas conquistas serão realizadas com base em suas capacidades, dons e aptidões. As palavras que melhor especificam essa carta são: honra, motivação, movimento, mudanças, visão dos caminhos, decisão, determinação, coragem e planejamento.


Tarot da Amizade

Situação Presente

Seu caráter sólido e seu intelecto lhe guiarão ao caminho certo. O Rei de Ouros representa o seu poder de trabalho e procura por aquilo que lhe faz bem.

Neste momento você não temerá as dificuldades nem ameaças no seu caminho, com o Rei de Ouros, o Tarot te revela um alto nível de confiança em sua sabedoria e análise de situações e ambiente. Será um ótimo momento para investir em negócios ou ideias empreendedoras que você tiver.

Esta carta expressa seu poder de organizar os assuntos e se sobressair diante de qualquer tipo de situação. Como um verdadeiro rei você não deixará se diminuir, e se manterá focado em seus objetivos, é uma pessoa em que todos podem depositar uma enorme confiança, um ótimo conselheiro.

Seja Astrologia ou Tarot grátis você encontra aqui em nosso blog diversos oráculos que te auxiliarão à tomadas de decisões. Portanto não guarde mais questões pontuais, encontre seu bem-estar para enfrentar com coragem os desafios.

Para o Tarot, o Rei de Ouros é representação de sabedoria de forma prática e apta a realizar o que planeja. Também é o símbolo da determinação para realizar os sonhos, a coragem para correr risco e a responsabilidade de traçar tudo que é plausível e a vontade para correr atrás do que foi destinado como meta.

Sabe aquela característica de pai ou mãe de família, onde você sabe que precisa trazer estabilidade ao seu lar e faz o que é possível para que não falte nada para ninguém que você ama? Esta carta é justamente essa representação, da responsabilidade e comprometimento com os fatores do dia a dia. Você reconhece a importância de todos os valores da vida sejam elas materiais, espirituais ou sentimentais.

O significado da carta Rei de Ouros é a forma mais forte de passar a mensagem de que você pode sonhar e que é capaz de realizar tudo que queira. Sua imagem é de um homem de idade que indica a sabedoria acumulada pelo tempo, em um trono, mostrando a sua importância. O seu semblante é calmo e plácido, ele não parece perturbado com nada que vê a sua frente.

Em Que Te Deves Focar

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.

Obstáculos

O número sete (número que se liga aos Arcanos Maiores do Carro e da Torre) representa a integração e é considerado um número divino. Representa o final de uma fase (“ao sétimo dia Deus descansou”) e relaciona-se com a energia: planetária (sete planetas), os sete dias da semana, os sete chacras, as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete virtudes, os sete pecados mortais, …é um número que define uma escala vibratória divina, mas também terrena como podem ver pelas associações acima citadas.

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento Água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza. Num baralho de Tarot, as Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamento. A energia flui para o interior, pois corresponde ao elemento Yin, feminino e à nossa intuição e capacidade psíquica.
Esta carta é chamada de “Escolhas” no Baralho de Osho e “Poder da Imaginação” noutros baralhos. Ás vezes é muito difícil fazermos escolhas ou analisarmos as diferentes opções que temos à nossa frente. Quando esta carta aparece numa tiragem pode indicar um estado onírico em que estamos a ter sonhos vívidos (este sonhar pode também ser “acordado”) ou representar uma série de opções que estão disponíveis na vida real, da matéria física.
O importante é termos consciência que devemos Escolher com calma e serenidade, sem nos deixarmos tentar pelas várias opções. Se ela representar um bloqueio (estás num impasse e não sabes o que escolher), devemos agir para tomar uma decisão e desbloquear a energia antes que se acumule e gere tensão. É hora de te focares, deixares de procrastinar e tomares uma decisão, fazeres uma escolha.

Resultado

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)
Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 9 de Ouros também chamado “Colher Frutos” e “A independência”, representa um período de abundância, segurança, serenidade, riqueza e bem estar. Esta segurança e tranquilidade faz-nos sentir interiormente afortunados e em harmonia. Após o período de trabalho intenso no oito, atingimos o merecido descanso! Representa as pessoas solteiras ou de bem com a sua própria solidão e independência.
Esta carta raramente tem um aspeto negativo. Quando parece não se adequar à situação que estamos a experienciar e aparece numa tiragem, apenas indica a necessidade de nos mimarmos e cuidarmos, a necessidade de encontrarmos momentos de solidão e introspeção; de fazermos um retiro espiritual; de termos mais confiança em nós próprios, de fazermos algo que amamos.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

O significado da Rainha de Copas (Dama de Copas) no Tarot conecta a pessoa que virou essa carta ao mais profundo sentimento de altruísmo. Esse sentimento se manifesta através do esforço diário e de muita dedicação.

O simbolismo deste arcano do Tarot reforça a relação de transcendência com as forças do universo. Conecta os seres humanos ao amor universal, sucesso e plenitude.

A Rainha de Copas no Tarot está conectada ao elemento água, ou seja, às emoções e ao amor. Na carta do Tarot podemos observar que é a Rainha de Copas que segura o cálice com a água, ela possui o domínio das emoções, o controle e o equilíbrio.

Em Que Te Deves Focar

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.

Obstáculos

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela que na sua redução teosófica dá 8).

O naipe de Paus liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação, dinamismo, aventura, confiança, pois pertence ao elemento do Fogo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico, o correr riscos…É a polaridade yang ou masculina da energia. Aqui a energia flui para o exterior e gera paixão e envolvimento ou tensão e conflito.
O 8 de Paus (também chamado “Viagens” e “Os Montes da Ambição” noutros baralhos esotéricos) simboliza movimento, acção, dinamismo, novidades, notícias e pequenas viagens. É a carta do movimento e do progresso, dos inúmeros acontecimentos que se estão a desenrolar ao mesmo tempo, após o período de espera e estagnação sentidos na carta anterior.
O desafio é escolher o que fazer a seguir!

Resultado

O significado da carta o Julgamento no Tarot traz novidades, renovação e novas oportunidades surgindo. Por outro lado tudo o que foi plantado no passado será colhido nos dias atuais e a carta incidirá nas ações de agora.

Um anjo que representa a ligação do mundo dos homens e do universo espiritual está fazendo uma anunciação divina. Os espectadores desse anúncio encontram-se despidos, não somente de suas vestes, mas também de conceitos, ilusões e expectativas.

As oportunidades geradas pelo destino são resultantes das decisões tomadas em tempos passados. Desse modo é impossível um julgamento sem angústia, ansiedade e curiosidade – tendo em vista que é difícil compreender aquilo que foi posto em tempos anteriores.

No âmbito mental a carta o Julgamento do Tarot traz a busca por organização, estratégia e crítica no plano intelectual. Essa carta de Tarot revela que decisões importantes serão tomadas e precisarão da utilização de todas as potencialidades.

O Julgamento pede a libertação de ideias muito engessadas e que te acompanharam no decorrer da sua vida. Ela representa uma segunda oportunidade para as situações que não foram finalizadas no passado.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.