Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico. O nº 6 simboliza o conceito de memória e também de Harmonia. É o encontro da Paz no nosso coração e Mente, por isso se liga Ao Arcano Maior dos Enamorados.
O Seis de Paus representa o sucesso, a vitória, a concretização de sonhos e objetivos, o reconhecimento social. Quando ela aparece numa tiragem anuncia boa sorte, triunfo sobre as adversidades. Após a tensão e desafio da carta anterior, atinge-se um novo estado de equilíbrio e harmonia.

O Que Sente Por Ti

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Ouros, temos o elemento Terra e o mundo físico e material em destaque. Esta carta mostra a capacidade que temos em fazer uma gestão equilibrada dos nossos recursos financeiros e tarefas do mundo físico e do trabalho.
Pelo seu lado positivo fala em ser capaz de equilibrar as finanças e tarefas que temos que enfrentar no dia a dia (por exemplo, ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo; ter mais do que um emprego…);
Pelo seu lado negativo fala em desequilíbrio neste setor. Sentir-se stressado e preocupado por não estar a conseguir equilibrar as finanças, gerir as várias tarefas que tem para fazer…tem demasiadas prioridades e não consegue escolher o que equilibrar primeiro!
Ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação. Equilibrar a vida profissional com a vida pessoal é fundamental!

Obstáculos

A Morte no Tarot é uma carta impactante e que assusta. Mas, nem sempre essa carta indica somente males. Ela não simboliza perder a vida e sim, uma transformação gigante. É colocar um fim definitivo a algo, sem nada que o prenda ao que passou. É aceitar que o seu passado não lhe serve mais de nada, é o aprender a se desprender.

No tarot A Morte é o Arcano Maior 13, e está ligada ao Renascimento. As pessoas que tiram essa carta, geralmente estão muito frágeis sentimentalmente, pois passam por um período de mágoas ou sofrimento. Isso tudo é fruto do desprendimento que será necessário para que o novo aconteça.

É o momento de se libertar de tudo que te prende ao passado. Por isso, essa carta é muito positiva, por ser um momento de trabalhar a auto confiança, te amadurece. Poderá haver dúvidas em que caminho seguir nesse momento, pois tudo acontecerá de repente, então sempre acredite em sua intuição.

Limpe sua alma das energias ruins e aproveite o fluxo de mudanças para viver o novo. Mas não se assuste nunca com a Carta de Tarot A Morte, pois ela colocará tudo em fluxo, te afastando dos momentos negativos se você estiver os vivenciando, e te tirando da monotonia.

É sempre estranho imaginar que a Morte significa vida, mas podemos entender quando pensamos que para o novo surgir, o velho tem que partir. Tente não interpretar a força da carta por conta do peso da palavra. Aceite as mudanças que esse novo ciclo te trará e tudo terá um fluxo muito mais fácil de lidar.

A imagem do esqueleto passando a foice sobre um campo de pessoas é bastante forte, mas seu significado nada mais é do que a passagem por tudo aquilo que te prendia, que te fazia mal. Às vezes estamos ligados a ideias ou pessoas e nunca percebemos que isso não faz bem à nós. A carta avisa que é hora de mudar, e que para isso as energias do Universo te ajudarão. Seu número 13 significa uma energia de superação.

Resultado

He has the role as a messenger because he is too young to possess a character. Going on a journey to develop the exuberant and adventurous qualities, always in motion, perpetually seeking new challenges, immensely imaginative and creative he is the first to take up a new idea, a new fashion or a new lifestyle. He needs excitement and attention and an occupation just for the time. This trustworthy friend has the energy to devote to organizing projects, he is good at getting a team going and works with ferocity on his inventiveness.
Negative: A pushy and exhausting workaholic.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.

Em Que Te Deves Focar

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.
Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Copas representa a harmonia, alegria e felicidade. Ela é mesmo intitulada de “Harmonia” em alguns baralhos e simboliza a plena satisfação de viver, êxito, realização de sonhos, estabilidade emocional, celebração.
Como pertence ao elemento água (copas) está associada às emoções, ao mundo emocional. Reflete, por isso, a um nível mais profundo, a paz interior, a serenidade e o amor abrangente por todas as coisas. Denota alegria, boas relações com os outros e sentimento de gratidão por tudo o que temos na nossa vida.
Quando aparece numa tiragem promete uma fase de harmonia e equilíbrio, mesmo que no momento presente possamos não estar a conseguir sentir esta harmonia interior.
Se esta carta falasse, ela dir-te -ia: ” Vive e goza o momento presente. Estás onde tens que estar e mereces toda a felicidade do mundo. Tudo está em perfeito equilíbrio na tua vida e tens uma base sólida para o futuro.”

Obstáculos

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
No cinco de Ouros está patente uma fase de algumas dificuldades que se podem refletir no campo da saúde física, finanças e campo emocional. Está relacionada com períodos de crise, privações e doenças. Do ponto de vista mais espiritual é a carta que nos ensina que tudo muda e esta fase “menos boa” também passará!

Resultado

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.


Tarot da Amizade

Situação Presente

No 2 de Espadas temos o elemento Ar e o mundo dos pensamentos, palavras, intelecto e raciocínio lógico. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de raciocínio, a forma como lidamos com os conflitos mentais, interiores e exteriores. Mostra-nos a lutas do dia a dia e como reagimos perante os nossos adversários.
Pelo seu lado positivo esta carta fala-nos na nossa capacidade encontrar um equilíbrio e uma paz interior, onde os nossos pensamentos, palavras e sentimentos estão em perfeita harmonia e encontram soluções justas e equilibradas nos desafios que nos aparecem diariamente.
Pelo seu lado negativo aponta para uma certa esquizofrenia e intransigência. Indica um período tenso onde não há tranquilidade, nem paz interior e abundam os conflitos e desarmonias no contacto e comunicação com os outros. Há estagnação por incapacidade de decisão.
Esta carta ensina-nos a equilibrar os pensamentos e as emoções. Ensina-nos a ter coragem e calma suficiente para tomar decisões difíceis, ainda que preferíssemos delegar essa escolha para o outro. Ensina-nos a não ter pensamentos negativos compulsivos e a encontrar o nosso centro de poder interior. Ensina-nos que certas decisões não podem ser tomadas apenas racionalmente e que tem que haver uma dosagem de sentimentos também.

Em Que Te Deves Focar

Here we meet the nascent and unformed beginnings of the element of air, to formulate our own ideas and concepts and to express these to others. Yet this original and independent thought seems to be childlike and comes out of curiosity but this use of mental power is important to gain respect. Normally he has been accustomed to accept the views of others but he gets into action when he sees injustice and is devoted to a companion in whom he believes.
Negative: A fanatic or extremist, gossip can wound, spiteful and revengeful.

Obstáculos

O Rei de Copas representa certeza nas decisões e benevolência. É um momento repleto de autocontrole emocional, de compreensão e de ligação com a família.

Você está em uma fase ótima para relacionamentos. É o momento de dar conselhos, de estar com amigos, de investir no amor e de sabedoria. Seu poder de concentração está altíssimo, você consegue facilmente descobrir respostas com maturidade e sutileza.

Para enriquecer ainda mais essa fase, saiba o que esperar em uma previsão assertiva com o Tarot, nossos tarólogos estão disponíveis para te atender agora, clique aqui!

O Rei de Copas no Tarot indica que você é a pessoa certa para aquele amigo que precisa de consolo e apoio, é um período em que sua sensibilidade para entender a natureza humana está a flor da pele. Saberá lidar facilmente com resoluções mesmo em época de conflitos e o mais importante, você estará disposto a escutar e ajudar.

Resultado

O Rei de Copas representa certeza nas decisões e benevolência. É um momento repleto de autocontrole emocional, de compreensão e de ligação com a família.

Você está em uma fase ótima para relacionamentos. É o momento de dar conselhos, de estar com amigos, de investir no amor e de sabedoria. Seu poder de concentração está altíssimo, você consegue facilmente descobrir respostas com maturidade e sutileza.

Para enriquecer ainda mais essa fase, saiba o que esperar em uma previsão assertiva com o Tarot, nossos tarólogos estão disponíveis para te atender agora, clique aqui!

O Rei de Copas no Tarot indica que você é a pessoa certa para aquele amigo que precisa de consolo e apoio, é um período em que sua sensibilidade para entender a natureza humana está a flor da pele. Saberá lidar facilmente com resoluções mesmo em época de conflitos e o mais importante, você estará disposto a escutar e ajudar.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana).
O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 4 de Ouros (tal como todas as cartas) pode ser analisado pelo seu lado positivo como uma período de segurança, estabilidade e poder, ou como um período de estagnação, medo de perder e egoísmo /avareza extremos. A pergunta que se coloca neste caso é para que avalie a sua relação com o dinheiro. A segurança material é importante para nos sentirmos seguros, mas demasiado apego a ela faz com que não aproveitemos a vida com medo de perder algo.

Em Que Te Deves Focar

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
No seis de Espadas, após o desafio apresentado no 5, vemos alguém a decidir abandonar a batalha, seguir um novo caminho, navegar para águas mais calmas…Está normalmente associado a uma viagem (que pode ser física ou mental apenas), uma mudança das condições atuais. Pode indicar um novo emprego, um novo relacionamento, uma nova casa…enfim, um período em que se alcança a paz e harmonia após períodos desafiantes. No seu lado mais denso (típico do mau uso do elemento Ar) pode significar fuga à realidade, fuga aos desafios e problemas que a vida nos vai apresentando para que possamos crescer.

Obstáculos

Nos domínios dos sentimentos a carta a Força tem significado do controle sobre as paixões, o amor e a eficiência das conquistas.
A proteção afetuosa do amante não fará com que a mulher – representada por esta carta – anule sua personalidade ou que se deixe levar por interesses alheios.

Palavras que definem a Força: coragem, domínio emocional, força visceral, superação, ímpeto, ação, domínio, segurança e realização.

No Tarot a Força, é representada por uma mulher que usa as mãos para abrir a boca de um leão. A ideia da força física está associada a carta quando olhamos para ela mas, na verdade a este Arcano expressa os aspectos de superação e da utilização outros tipos de potências, inclusive aquelas conectadas ao amor-próprio que supera o amor por outros.

Aparentemente, antes de abrir a boca do leão com as mãos, percebe-se que essa mulher está imobilizando e dominando o impulso do animal.

Resultado

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
Esta carta é chamada de “Politiquices” no baralho do Osho e “A Ilusão das Máscaras” ou “Futilidade” noutros baralhos. É a carta dos arcanos menores que mais se associa ao Ego e às ilusões e máscaras existentes quer no mundo material e físico, quer nos recônditos da mente humana. É uma das cartas chamadas “negativas”no baralho de Tarot, pois normalmente está ligada a situações de traição, roubo, engano, manipulação e fuga à realidade. Aparece como um aviso para a existência de situações que não são bem o que parecem ser, para a existência de segredos e mentiras.
O importante, quando esta carta aparece, é termos consciência de que a verdade sempre se revela mais cedo ou mais tarde e que existe uma lógica por trás do caos aparente e dos eventos que aparentam ser desconexos e aleatórios.
No seu lado mais positivo, esta carta aponta para esperteza e astúcia no saber lidar com pessoas falsas e manipuladoras ou para saber livrar-se de situações poucos claras. Ser verdadeiro e honesto sempre, quer connosco quer com o outro, faz com que a energia desta carta se dissipe e perca força. Convida-nos também a refletir sobre as máscaras que usamos diariamente em diferentes situações e a avaliar se não será melhor sermos quem somos, sem necessidade de usar sequer essa máscara.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.