Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana).
O naipe de Copas (como já vimos em cartas anteriores) associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No 4 de Copas a energia de euforia que vinha do 3 estabilizou, estagnou. Indica um período de repouso e meditação, pelo seu lado mais positivo ou um período de apatia e descontentamento, na sua vertente mais negativa.
O importante é avaliar qual dos pólos estamos a vibrar. Sendo o nº 4 uma vibração de equilíbrio e ordem, esta carta pede-te que encontres o teu centro e olhes à tua volta com olhos de ver. Podes estar a perder oportunidades porque estás demasiado apático para reparares nelas.

O Que Sente Por Ti

O Mago representa a primeira carta. Ela mostra a materialização dos seus desejos e adverte para que se aproveitem as oportunidades.

O significado da carta o Mago diz que novas possibilidades estão por vir e que a sua posição de dominante te ajudará a usufruir das boas coisas da vida. Se você a virou e perguntou sobre relacionamento, negócios ou sua saúde o Tarot diz que todos os acordos, parcerias e soluções serão encontradas.

Na imagem notamos um rapaz, parado em frente a uma mesa e nela temos alguns objetos que simbolizam os quatro elementos: terra, água, fogo e ar e também os quatro naipes do baralho: paus, ouros, copas e espadas. Ou seja, essa carta possui todas as ferramentas em suas mãos, como fonte de conhecimento e experiência adquirida ao decorrer de sua jornada.

No Tarot, o Mago expressa o seu poder de renovar-se e dominar todos os assuntos que te interessam, é o poder de agir com sabedoria.

Obstáculos

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Ouros, temos o elemento Terra e o mundo físico e material em destaque. Esta carta mostra a capacidade que temos em fazer uma gestão equilibrada dos nossos recursos financeiros e tarefas do mundo físico e do trabalho.
Pelo seu lado positivo fala em ser capaz de equilibrar as finanças e tarefas que temos que enfrentar no dia a dia (por exemplo, ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo; ter mais do que um emprego…);
Pelo seu lado negativo fala em desequilíbrio neste setor. Sentir-se stressado e preocupado por não estar a conseguir equilibrar as finanças, gerir as várias tarefas que tem para fazer…tem demasiadas prioridades e não consegue escolher o que equilibrar primeiro!
Ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação. Equilibrar a vida profissional com a vida pessoal é fundamental!

Resultado

O Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O significado da carta o Julgamento no Tarot traz novidades, renovação e novas oportunidades surgindo. Por outro lado tudo o que foi plantado no passado será colhido nos dias atuais e a carta incidirá nas ações de agora.

Um anjo que representa a ligação do mundo dos homens e do universo espiritual está fazendo uma anunciação divina. Os espectadores desse anúncio encontram-se despidos, não somente de suas vestes, mas também de conceitos, ilusões e expectativas.

As oportunidades geradas pelo destino são resultantes das decisões tomadas em tempos passados. Desse modo é impossível um julgamento sem angústia, ansiedade e curiosidade – tendo em vista que é difícil compreender aquilo que foi posto em tempos anteriores.

No âmbito mental a carta o Julgamento do Tarot traz a busca por organização, estratégia e crítica no plano intelectual. Essa carta de Tarot revela que decisões importantes serão tomadas e precisarão da utilização de todas as potencialidades.

O Julgamento pede a libertação de ideias muito engessadas e que te acompanharam no decorrer da sua vida. Ela representa uma segunda oportunidade para as situações que não foram finalizadas no passado.

Em Que Te Deves Focar

A carta do Tarot Rei de Espadas traz como significado a experiência e o poder intelectual que estarão presentes na sua vida. A armadura representa o conhecimento que você tem e que servirá de intermediária entre você e o mundo.

A utilização do poder intelectual do Rei de Espadas para lidar com os problemas que poderão aparecer, te auxiliará a influenciar as pessoas que estão ao seu lado, além de fortalecerem o seu dom de discutir e pensar em outros pontos de vista e de ideias diversas.

Ao mesmo tempo esse arcano do Tarot deixa claro que você está pronto para enfrentar os problemas, compreender a realidade e utilizar o seu raciocínio para influenciar o que for necessário.

O Rei de Espadas do Tarot também pode trazer a mensagem de que alguém muito importante para você servirá de exemplo para o seu progresso, agindo como um impulsionador para te auxiliar. Sendo assim, essa pessoa se mostrando autoritária, pode fazer com que você se sinta inibido em se posicionar.

O mais importante é que você pare um instante para buscar autoconhecimento, use da sua inteligência para crescer por completo, em todos os tipos de aspectos, seja ele físico ou espiritual, assim você estará preparado e mais forte para enfrentar qualquer dificuldade que surgir em tua vida.

Obstáculos

Nos domínios dos sentimentos a carta a Força tem significado do controle sobre as paixões, o amor e a eficiência das conquistas.
A proteção afetuosa do amante não fará com que a mulher – representada por esta carta – anule sua personalidade ou que se deixe levar por interesses alheios.

Palavras que definem a Força: coragem, domínio emocional, força visceral, superação, ímpeto, ação, domínio, segurança e realização.

No Tarot a Força, é representada por uma mulher que usa as mãos para abrir a boca de um leão. A ideia da força física está associada a carta quando olhamos para ela mas, na verdade a este Arcano expressa os aspectos de superação e da utilização outros tipos de potências, inclusive aquelas conectadas ao amor-próprio que supera o amor por outros.

Aparentemente, antes de abrir a boca do leão com as mãos, percebe-se que essa mulher está imobilizando e dominando o impulso do animal.

Resultado

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
Esta carta é chamada de “Politiquices” no baralho do Osho e “A Ilusão das Máscaras” ou “Futilidade” noutros baralhos. É a carta dos arcanos menores que mais se associa ao Ego e às ilusões e máscaras existentes quer no mundo material e físico, quer nos recônditos da mente humana. É uma das cartas chamadas “negativas”no baralho de Tarot, pois normalmente está ligada a situações de traição, roubo, engano, manipulação e fuga à realidade. Aparece como um aviso para a existência de situações que não são bem o que parecem ser, para a existência de segredos e mentiras.
O importante, quando esta carta aparece, é termos consciência de que a verdade sempre se revela mais cedo ou mais tarde e que existe uma lógica por trás do caos aparente e dos eventos que aparentam ser desconexos e aleatórios.
No seu lado mais positivo, esta carta aponta para esperteza e astúcia no saber lidar com pessoas falsas e manipuladoras ou para saber livrar-se de situações poucos claras. Ser verdadeiro e honesto sempre, quer connosco quer com o outro, faz com que a energia desta carta se dissipe e perca força. Convida-nos também a refletir sobre as máscaras que usamos diariamente em diferentes situações e a avaliar se não será melhor sermos quem somos, sem necessidade de usar sequer essa máscara.


Tarot da Amizade

Situação Presente

O naipe de Copas (como já vimos em cartas anteriores) associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No cinco de Copas está patente uma perda, dor emocional, desgosto, preocupação e esperanças frustradas.É importante aprender as lições destas experiências mais dolorosas e investigar as causas que levaram ao fracasso e à perda. Apesar da tristeza e dor patentes na carta, os cincos anunciam também mudanças, por isso sabemos que esta é apenas uma fase. O truque é deixarmos de ficar a “chorar pelo leite derramado” e olharmos para a frente, para o lado das taças que ainda estão de pé!

Em Que Te Deves Focar

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O 3 de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. O naipe de espadas mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores. Aqui enfrentamos os desafios mais difíceis da vida e confrontamos-nos com medos, traumas e frustrações.
O 3 de espadas denota sofrimento, perda e dor o que pode despoletar desequilíbrios e stress nos outros centros energéticos. O desafio aqui apresentado é aprender com as lições mais dolorosas e curar as feridas de modo a podermos avançar para uma fase mais harmoniosa. Aqui aprendemos que as experiências dolorosas são tão valiosas como as experiências mais agradáveis.
Nutrir pensamentos positivos, curar, perdoar são chaves para podermos recuperar da dor causada pela experiência do 3 de espadas.

Obstáculos

He has the role as a messenger because he is too young to possess a character. Going on a journey to develop the exuberant and adventurous qualities, always in motion, perpetually seeking new challenges, immensely imaginative and creative he is the first to take up a new idea, a new fashion or a new lifestyle. He needs excitement and attention and an occupation just for the time. This trustworthy friend has the energy to devote to organizing projects, he is good at getting a team going and works with ferocity on his inventiveness.
Negative: A pushy and exhausting workaholic.

Resultado

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana…).
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 4 de Paus representa a celebração de conquistas, a prosperidade, o sucesso atingido após o esforço do nº 3. Há aqui uma sensação de abundância e reconhecimento pelos nossos esforços. Anuncia também festejos, celebrações que podem vir do seio familiar, roda social, trabalho, etc.
A energia ativa e masculina do Fogo está em equilíbrio e tu sentes-te em paz e harmonia com a vida.

Em Que Te Deves Focar

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Paus temos o elemento Fogo e o mundo da ação, dinamismo, força e criatividade em destaque. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de gerenciar as nossas ideias com as nossas ações. Fala em escolhas e decisões relacionadas com projetos e com o poder pessoal de cada um.
Pelo seu lado positivo representa o poder pessoal, a capacidade de liderança, o sucesso, as escolhas tomadas a partir do plexo solar.
Pelo seu lado negativo representa incapacidade de decisão, falta de entusiasmo e poder pessoal; falta de visão a longo prazo e impaciência.
Como todos os 2, ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação e a saber combinar desejo com ação.

Obstáculos

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 3 de Paus é o resultado das escolhas feitas na carta anterior. É a carta das negociações, parcerias, ajudas e construção de projetos profissionais. Mostra um período empreendedor no qual estamos a criar estruturas para um trabalho com boas perspectivas no futuro. Incita também à aprendizagem de novas coisas de modo a não ficarmos estagnados e ao trabalho em conjunto com os outros.

Resultado

Nos domínios dos sentimentos a carta a Força tem significado do controle sobre as paixões, o amor e a eficiência das conquistas.
A proteção afetuosa do amante não fará com que a mulher – representada por esta carta – anule sua personalidade ou que se deixe levar por interesses alheios.

Palavras que definem a Força: coragem, domínio emocional, força visceral, superação, ímpeto, ação, domínio, segurança e realização.

No Tarot a Força, é representada por uma mulher que usa as mãos para abrir a boca de um leão. A ideia da força física está associada a carta quando olhamos para ela mas, na verdade a este Arcano expressa os aspectos de superação e da utilização outros tipos de potências, inclusive aquelas conectadas ao amor-próprio que supera o amor por outros.

Aparentemente, antes de abrir a boca do leão com as mãos, percebe-se que essa mulher está imobilizando e dominando o impulso do animal.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.