Tens Estas Pequenas Fugas de Energia no Teu Dia-a-Dia?

Na criação e manifestação dos nossos desejos e da nossa melhor vida, é necessário alinharmos aquilo que pensamos, desejamos e sentimos nessa direcção.

Mas muitas vezes acontece que nos esquecemos de alinhar também a forma como vivemos o nosso dia-a-dia.

Estamos tão focados em manifestar o “futuro”, ou achamos que aquilo que desejamos só vai acontecer nesse futuro, que não prestamos atenção a como vivemos o momento presente, até porque é precisamente no momento presente que construímos esse futuro.

Portanto, é importante ler sobre a lei da atração, pensar pensamentos positivos, sentir as boas emoções do que queremos manifestar, fazer “vision boards”, etc, mas também é importante vivermos o nosso dia-a-dia com a energia correcta.

E muitas vezes temos nesse dia-a-dia pequenas fugas de energia que nem nos damos conta, porque estamos habituados a elas.

Em seguida apresentamos as 4 mais comuns, para que tenhas consciência delas, e possas agir em eliminá-las:

  1. Pagar as contas “pequenas”

Quando pensamos em dividas e em contas para pagar, temos tendência a pensar nas “grandes” contas, tais como o empréstimo mensal bancário da casa, o empréstimo do carro, a escola dos filhos, etc.

E nem prestamos atenção às “pequenas” contas que surgem e que pomos de lado “para pagar depois”.

Tais como: o pagamento de ferramentas e sites online que usamos, o pagamento à empregada de limpeza, a subscrição da revista mensal, etc.

Muitas vezes pensamos: ah isto são valores pequenos, pago depois no fim da semana ou do mês.

E nem temos noção de que essas contas “pequenas” ficam na nossa memória e tomam o nosso tempo e energia a pensar nelas quando surgem no pensamento vezes e vezes sem conta. Acabam a desgastar-nos sem darmos conta.

E por vezes esquecemos essas contas pequenas completamente e surgem bem maiores mais tarde.

O nosso conselho? Paga tudo assim que surge. Melhor ainda, faz pagamentos automáticos directos da conta do banco para essas entidades, para que não tenhas sequer que pensar nelas.

E também é importante olhares para essas contas pequenas e ver o que realmente faz sentido estares a pagar e ter na tua vida, ou aquilo que pagas e nem usufruis, e livrares-te disso nesse caso.

Se o teu objectivo é aumentares a quantidade de dinheiro na sua vida, é imperativo não teres estas pequenas fugas de energia, e deixares o teu espaço energético livre para mais dinheiro entrar, pagando todas essas contas pequenas prontamente.

2. Fazer apenas coisas que estão alinhadas contigo

No nosso dia-a-dia é importante termos consciência de que tudo o que fazemos é uma escolha nossa.

A isso chama-se viver a partir do nosso poder interior.

Ninguém tem o poder de decidir por nós o que nos fazemos. E se têm, é porque lhes estamos a dar esse poder e é responsabilidade nossa reclamá-lo de volta.

É importante escolheres o que queres fazer e dares atenção no teu dia-a-dia, até porque ninguém tem energia para tudo.

Fazer coisas que não estão alinhadas contigo desgasta a tua energia e além disso emites um sinal grande ao Universo de que não te respeitas a ti mesmo.

Portanto é bom ter consciência de que só podes viver a tua melhor vida e manifestar o que desejas quando te colocas em primeiro lugar e o teu bem-estar como a prioridade, fazendo coisas que te apaixonam e descartando o resto que te desgasta.

3. Descansares o suficiente

Tal como referirmos no ponto anterior, todos nós temos um limite de energia diário.

E todos os dias precisas de incorporar tempo para relaxar e descansar, e fazeres NADA, todos os dias.

Até porque somos “human beings” e não “human doings”.

Portanto, tens de dar prioridade ao descanso, a simplesmente parares e te ouvires a ti mesmo.

A teres tempo só para ti. Isso vai ajudar-te a recarregar baterias para o resto do dia, ou depois dum dia preenchido.

Mesmo que passes os teus dias a fazeres apenas o que te apaixona, é bom parares e descansares para recalibrar a tua energia.

4. Viveres pelo teu design humano

Muitas pessoas não têm consciência disto, mas. todos nós temos um tipo de design humano, que tem a ver com o dia e hora em que nascemos.

É importante vivermos pelo nosso design humano específico, pois só assim é que vivemos uma vida alinhada e em paz.

Quando não o fazemos, vivemos num esforço constante e sentimo-nos sempre desgastados e até frustrados, causando uma fuga enorme de energia diária.

Se queres saber mais sobre o design humano, clica aqui.

5. Fazeres uma coisa de cada vez

Na nossa sociedade em que vivemos muitas vezes é valorizado mais o “fazer” do que o “ser”, e principalmente o ser multi-funções, ou seja, fazer mais de uma coisa diferente ao mesmo tempo, como por exemplo escrever no computador enquanto se fala ao telefone.

Enquanto isto pode parecer ” normal”, na verdade desgasta-te imenso.

Primeiro porque não é possível estares completamente concentrado em mais do que uma coisa de cada vez, e segundo porque acabamos a não fazer cada coisa tão bem como devíamos.

Além do stress e ansiedade que te faz sentir.

Portanto é importante estarmos “mindful”, ou seja, estares 100% presente no momento e em uma actividade de cada vez.

Focares a tua energia no que estás a fazer, com consciência plena, no que te faz sentir bem, em vez de te desgastares com imensa coisa ao mesmo tempo, e chegares rapidamente ao fundo das tuas reservas de energia.

Todos estes 4 pontos são algo que deves ter consciência no dia-a-dia, mas também é preciso prestar atenção a outras potenciais fugas de energia diárias que sentes.

Basicamente tudo o que não te faz sentir bem é uma fuga de energia. Tão simples quanto isso.

E mereces viver o teu dia-a-dia da melhor forma possível, como tu escolhes e cheio de energia positiva!

Add A Comment