Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Ouros, temos o elemento Terra e o mundo físico e material em destaque. Esta carta mostra a capacidade que temos em fazer uma gestão equilibrada dos nossos recursos financeiros e tarefas do mundo físico e do trabalho.
Pelo seu lado positivo fala em ser capaz de equilibrar as finanças e tarefas que temos que enfrentar no dia a dia (por exemplo, ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo; ter mais do que um emprego…);
Pelo seu lado negativo fala em desequilíbrio neste setor. Sentir-se stressado e preocupado por não estar a conseguir equilibrar as finanças, gerir as várias tarefas que tem para fazer…tem demasiadas prioridades e não consegue escolher o que equilibrar primeiro!
Ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação. Equilibrar a vida profissional com a vida pessoal é fundamental!

O Que Sente Por Ti

Como uma verdadeira mãe, a carta de Tarot A Imperatriz se refere ao poder de solução de problemas e melhora de qualquer situação, penetrando na alma de todos com maestria e serenidade.

Ela possui um significado voltado às energias femininas, e representa seu poder de manter estabilidade em qualquer tipo de relacionamento. Quando ela sai na jogada para uma mulher, significa que você foi a coroada e por isso a beleza e a riqueza estarão presentes neste momento de sua vida. Haja com sabedoria e siga seus instintos pois seu espírito estará elevado para te ajudar.

Você possuirá consciência de seus problemas e saberá como enfrentá-los da melhor forma, estará também apta para entender profundamente questões sociais ou o sentimentos das pessoas mais próximas a você, podendo orientá-los de forma inteligente.

Lidará com maestria com os obstáculos que surgirão, criando um novo caminho cheio de novas esperanças e equilíbrio.

Se você é do sexo masculino, esta carta representa uma forte figura feminina em sua vida que mudará o seu destino, ela te ajudará da melhor forma e te guiará a grandes conquistas.

Palavras que definem a energia da Imperatriz: esperança, equilíbrio, renovação, amor materno, abundância, riqueza e compreensão.

Obstáculos

The element of fire in it’s most delicate and fragile beginnings comes with restlessness and initial fantasies, often silly and childish but only like this it can become a process towards actuality. He is in love with his energy and constantly seeks for new stimulation. But with his far-reaching ambitions he is a lover unready for commitment. Here one is looking for freedom or escape, it can also mean wide travel. It is time for the individual to discover some new stirring of creative potential within oneself.
Negative: A fly-by-night.

Resultado

A person who enjoys luxury, the arts of healing and prophecy and good living. It is an opportunity to learn more about this side of oneself through the catalyst of another, to handle finance and practical matters with ease and good humor. This message can mean a background of stability and security to live the sensual vital energetic pleasure and physical love. It is the industrious and versatile dimension in motion and the perfected art in hunting. He or she is a friend of animals, has a sense of form, of artistic success and likes to travel.
Negative: Interfering, over-organizing.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.

Em Que Te Deves Focar

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.
Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Copas representa a harmonia, alegria e felicidade. Ela é mesmo intitulada de “Harmonia” em alguns baralhos e simboliza a plena satisfação de viver, êxito, realização de sonhos, estabilidade emocional, celebração.
Como pertence ao elemento água (copas) está associada às emoções, ao mundo emocional. Reflete, por isso, a um nível mais profundo, a paz interior, a serenidade e o amor abrangente por todas as coisas. Denota alegria, boas relações com os outros e sentimento de gratidão por tudo o que temos na nossa vida.
Quando aparece numa tiragem promete uma fase de harmonia e equilíbrio, mesmo que no momento presente possamos não estar a conseguir sentir esta harmonia interior.
Se esta carta falasse, ela dir-te -ia: ” Vive e goza o momento presente. Estás onde tens que estar e mereces toda a felicidade do mundo. Tudo está em perfeito equilíbrio na tua vida e tens uma base sólida para o futuro.”

Obstáculos

Após vivenciar a jornada do Tarot, a carta O Mundo simboliza a conquista da autoconsciência que traz sucesso, vitória e plenitude. Para quem já conhece como jogar Tarot, sabe que ela é o alcance de todos os seus projetos, o sucesso iminente. Você estará em pleno bem-estar emocional e material, pois o mundo está a seu favor. Lembrando que todas essas conquistas são frutos de seu árduo trabalho e esforço na vida, nada veio de graça. A Carta Mundo no Tarot é uma coroação para quem sempre se empenhou muito e se dedicou em cada quesito da vida.

Alguns significados são: autoconhecimento, realização, equilíbrio, encontro com a perfeição, virtuosidade, efeitos benéficos, boa vida e conquistas positivas.

Uma grinalda vermelha e verde, circundam uma figura feminina. Com um bastão nas mãos, dentro de um espaço que possui a forma de um ovo, ela recebe o suporte de um touro (representa a maternidade) e um leão (o espírito da criação). Na parte superior da grinalda, um anjo (representando a fraternidade) e uma águia (representando as emoções) observam a figura feminina. O leão e o touro olham para nós, a águia olha para o anjo e ele, por sua vez, olha para a figura feminina no centro do ovo. Não temos como dizer ao certo se a figura ao centro é homem ou mulher, ela parece dançar.

Esse o arcano no Tarot, O Mundo tem o número 22 pois simboliza o fim da jornada que teve início na carta do Louco. Após todas as lições vividas ao longo do caminho, ele é a realização e a conquista de todas as lições e bonanças provenientes desse percurso de aprendizado.

Resultado

A carta Os Enamorados não fala necessariamente sobre amor e relacionamentos. Ela representa oportunidades, benefícios e possíveis ofertas em sua vida neste momento. Ao mesmo tempo o livre-arbítrio e as indecisões podem dividir a sua opinião. Isso pode te deixar duvidosa sobre como agir em determinados assuntos.

No Tarot os Enamorados é indefinida, fala sobre o livre-arbítrio e a necessidade de fazer uma escolha. É possível que você tenha delegado suas escolhas para outras pessoas e esse é o momento de assumi-las em sua vida. Este arcano tenta acender a luz da consciência que está ofuscada por desejos.

O motivo pelo qual essas dúvidas surgem são diversas opções em seu caminho. Por isso é importante utilizar os conhecimentos adquiridos para escolher qual estrada seguir.

Os Enamorados apontam para um relacionamento que pode ser afetivo, familiar ou para a formatação de negócios que possibilitarão a certeza da perfeita união.

Os Enamorados do Tarot traz a certeza de boas parcerias nos negócios e relacionamentos. As ações do seu destino ainda não estão definidas pois se relacionam às escolhas que você terá de fazer em seu caminho. Este arcano nos leva a compreender as possibilidades oferecidas. Melhor do que não ter opções é ter que acatar uma decisão imposta pela vida e essa carta de Tarot oferece o poder da escolha.


Tarot da Amizade

Situação Presente

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 6 de Ouros representa os apoios e ajudas materiais onde estão patentes a generosidade, a tolerância, a doação espontânea, a compreensão e cooperação. É a harmonia do dar e receber em perfeito equilíbrio. Quando aparece numa tiragem remete-nos para as temáticas acima mencionadas e convida-nos a refletir sobre a forma como fazemos as nossas trocas diárias: equilibramos o “dar e receber” ou estamos sempre num dos extremos? Após o desafio da carência no nº 5, esta carta aponta para o equilíbrio e harmonia.

Em Que Te Deves Focar

Após vivenciar a jornada do Tarot, a carta O Mundo simboliza a conquista da autoconsciência que traz sucesso, vitória e plenitude. Para quem já conhece como jogar Tarot, sabe que ela é o alcance de todos os seus projetos, o sucesso iminente. Você estará em pleno bem-estar emocional e material, pois o mundo está a seu favor. Lembrando que todas essas conquistas são frutos de seu árduo trabalho e esforço na vida, nada veio de graça. A Carta Mundo no Tarot é uma coroação para quem sempre se empenhou muito e se dedicou em cada quesito da vida.

Alguns significados são: autoconhecimento, realização, equilíbrio, encontro com a perfeição, virtuosidade, efeitos benéficos, boa vida e conquistas positivas.

Uma grinalda vermelha e verde, circundam uma figura feminina. Com um bastão nas mãos, dentro de um espaço que possui a forma de um ovo, ela recebe o suporte de um touro (representa a maternidade) e um leão (o espírito da criação). Na parte superior da grinalda, um anjo (representando a fraternidade) e uma águia (representando as emoções) observam a figura feminina. O leão e o touro olham para nós, a águia olha para o anjo e ele, por sua vez, olha para a figura feminina no centro do ovo. Não temos como dizer ao certo se a figura ao centro é homem ou mulher, ela parece dançar.

Esse o arcano no Tarot, O Mundo tem o número 22 pois simboliza o fim da jornada que teve início na carta do Louco. Após todas as lições vividas ao longo do caminho, ele é a realização e a conquista de todas as lições e bonanças provenientes desse percurso de aprendizado.

Obstáculos

A Morte no Tarot é uma carta impactante e que assusta. Mas, nem sempre essa carta indica somente males. Ela não simboliza perder a vida e sim, uma transformação gigante. É colocar um fim definitivo a algo, sem nada que o prenda ao que passou. É aceitar que o seu passado não lhe serve mais de nada, é o aprender a se desprender.

No tarot A Morte é o Arcano Maior 13, e está ligada ao Renascimento. As pessoas que tiram essa carta, geralmente estão muito frágeis sentimentalmente, pois passam por um período de mágoas ou sofrimento. Isso tudo é fruto do desprendimento que será necessário para que o novo aconteça.

É o momento de se libertar de tudo que te prende ao passado. Por isso, essa carta é muito positiva, por ser um momento de trabalhar a auto confiança, te amadurece. Poderá haver dúvidas em que caminho seguir nesse momento, pois tudo acontecerá de repente, então sempre acredite em sua intuição.

Limpe sua alma das energias ruins e aproveite o fluxo de mudanças para viver o novo. Mas não se assuste nunca com a Carta de Tarot A Morte, pois ela colocará tudo em fluxo, te afastando dos momentos negativos se você estiver os vivenciando, e te tirando da monotonia.

É sempre estranho imaginar que a Morte significa vida, mas podemos entender quando pensamos que para o novo surgir, o velho tem que partir. Tente não interpretar a força da carta por conta do peso da palavra. Aceite as mudanças que esse novo ciclo te trará e tudo terá um fluxo muito mais fácil de lidar.

A imagem do esqueleto passando a foice sobre um campo de pessoas é bastante forte, mas seu significado nada mais é do que a passagem por tudo aquilo que te prendia, que te fazia mal. Às vezes estamos ligados a ideias ou pessoas e nunca percebemos que isso não faz bem à nós. A carta avisa que é hora de mudar, e que para isso as energias do Universo te ajudarão. Seu número 13 significa uma energia de superação.

Resultado

A person who enjoys luxury, the arts of healing and prophecy and good living. It is an opportunity to learn more about this side of oneself through the catalyst of another, to handle finance and practical matters with ease and good humor. This message can mean a background of stability and security to live the sensual vital energetic pleasure and physical love. It is the industrious and versatile dimension in motion and the perfected art in hunting. He or she is a friend of animals, has a sense of form, of artistic success and likes to travel.
Negative: Interfering, over-organizing.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

O Naipe de Espadas corresponde ao elemento Ar, que representa a mente racional, o intelecto, a informação. É também associado à estação do Outono. É um naipe difícil, pois nenhuma das suas cartas, à exceção do Ás, é uma carta fácil.
Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores. Aqui, enfrentamos os desafios mais difíceis da vida e confrontamos-nos com os medos, traumas e frustrações. Mostra as lutas do nosso dia-a-dia e como reagimos diante dos nossos adversários.
O Ás de Espadas representa a consciência focada. Mostra o princípio da razão, da lucidez, da verdade, da objetividade, da honestidade e da justiça. É um arcano de firmeza e determinação, que regra geral, nos confronta com novos e estimulantes desafios. Convida-nos a analisar a situação de forma inteligente, com a máxima argúcia e determinados em exercer toda a força de carácter para atingir os objetivos.
Representa uma oportunidade de esclarecer alguma coisa, de se distanciar, de examinar criticamente uma situação, oportunidade de chegar a um conhecimento valioso ou a uma decisão. Dá-nos força para vencer todos os obstáculos se tivermos o pensamento claro.

Em Que Te Deves Focar

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O 4 de Espadas mostra a energia mental em período de estagnação, equilíbrio ou repouso. O importante nesta carta é manter a mente descontraída e não se focar demasiado nos desafios e problemas da vida ( a energia do 3 pode não ter sido ainda totalmente libertada). A energia do Ar é por si só, uma energia agressiva e por isso, devemos dosear a atividade mental para que esta energia não degenere em bloqueios.
Esta carta anuncia a necessidade de parar e repousar, meditar, dar caminhadas pela natureza, refletir sobre o seu estado emocional, mental e físico. Qualquer um deles pode estar a precisar de equilíbrio.

Obstáculos

Uma força exterior te fará abandonar o seu conforto e isso não faz da carta a Torre uma mensagem negativa, pois dentro dos quartos de sua torre provavelmente você encontraria um pesadelo ou um grande inimigo, você foi obrigado a sair de sua rota que você julgava segura, para ter que enxergar melhor a situação a sua volta e aceitar que a mudança era realmente necessária.

Ou seja, mudanças ocorrerão e elas te impactarão porque você julgava que sua atitude era a correta, mas no entanto, estava enganada(o). Alguns acontecimentos e atitudes que você tomou repercutiram em tudo que você vive nesse momento, e graças a Torre você terá a oportunidade de recomeçar, mesmo que agora isso pareça errado e doloroso, acredite e tenha fé, pois era a melhor solução, o Universo está procurando uma forma de colocar o teu coração em paz.

Para entender o significado da carta a Torre no Tarot é importante saber o que ela representa. Esta carta é inspirada na Torre de Babel a qual na sua lenda diz que foi criada por descendentes de Noé após o dilúvio, mas sem a aprovação de Deus. A vontade Divina era a de que o homem se espalhasse pela terra e aumentasse a sua descendência, mas eles foram ao contrário desta vontade e resolveram criar uma torre gigantesca onde todos pudessem morar nela. Como castigo, Deus fez com que eles começassem a falar línguas diferentes e devido a falta de entendimento, não puderam concluir a construção da Torre.

Esta carta vem carregada da representatividade da arrogância, onde acreditamos que estamos certos e não nos permitimos enxergar as possibilidades e os fatos a nossa volta. É necessário que se desapegue do ciclo passado para construir um novo, por isso a Torre avisa que haverão mudanças drásticas em seu caminho, o que lhe causará uma certa confusão e o fará enfrentar problemas imprevistos.

Resultado

A carta do Tarot Rei de Espadas traz como significado a experiência e o poder intelectual que estarão presentes na sua vida. A armadura representa o conhecimento que você tem e que servirá de intermediária entre você e o mundo.

A utilização do poder intelectual do Rei de Espadas para lidar com os problemas que poderão aparecer, te auxiliará a influenciar as pessoas que estão ao seu lado, além de fortalecerem o seu dom de discutir e pensar em outros pontos de vista e de ideias diversas.

Ao mesmo tempo esse arcano do Tarot deixa claro que você está pronto para enfrentar os problemas, compreender a realidade e utilizar o seu raciocínio para influenciar o que for necessário.

O Rei de Espadas do Tarot também pode trazer a mensagem de que alguém muito importante para você servirá de exemplo para o seu progresso, agindo como um impulsionador para te auxiliar. Sendo assim, essa pessoa se mostrando autoritária, pode fazer com que você se sinta inibido em se posicionar.

O mais importante é que você pare um instante para buscar autoconhecimento, use da sua inteligência para crescer por completo, em todos os tipos de aspectos, seja ele físico ou espiritual, assim você estará preparado e mais forte para enfrentar qualquer dificuldade que surgir em tua vida.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.