Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

O número sete (número que se liga aos Arcanos Maiores do Carro e da Torre) representa a integração e é considerado um número divino. Representa o final de uma fase (“ao sétimo dia Deus descansou”) e relaciona-se com a energia: planetária (sete planetas), os sete dias da semana, os sete chacras, as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete virtudes, os sete pecados mortais, …é um número que define uma escala vibratória divina, mas também terrena como podem ver pelas associações acima citadas.

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento Água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza. Num baralho de Tarot, as Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamento. A energia flui para o interior, pois corresponde ao elemento Yin, feminino e à nossa intuição e capacidade psíquica.
Esta carta é chamada de “Escolhas” no Baralho de Osho e “Poder da Imaginação” noutros baralhos. Ás vezes é muito difícil fazermos escolhas ou analisarmos as diferentes opções que temos à nossa frente. Quando esta carta aparece numa tiragem pode indicar um estado onírico em que estamos a ter sonhos vívidos (este sonhar pode também ser “acordado”) ou representar uma série de opções que estão disponíveis na vida real, da matéria física.
O importante é termos consciência que devemos Escolher com calma e serenidade, sem nos deixarmos tentar pelas várias opções. Se ela representar um bloqueio (estás num impasse e não sabes o que escolher), devemos agir para tomar uma decisão e desbloquear a energia antes que se acumule e gere tensão. É hora de te focares, deixares de procrastinar e tomares uma decisão, fazeres uma escolha.

O Que Sente Por Ti

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão…
O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O três de Ouros é uma carta que fala de capacidades, habilidades ou talentos. É também uma carta que aponta para a aprendizagem e desenvolvimento desses mesmos talentos em conjunto com outras pessoas. É a carta representativa do trabalho em equipa, das parcerias e troca de ideias.
Pode representar um novo projeto; um novo emprego; a realização de trabalhos de grupo ou comunitários; a celebração de um contrato; a aprendizagem em geral (workshop, formação, curso…).

Obstáculos

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana).
O naipe de Copas (como já vimos em cartas anteriores) associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No 4 de Copas a energia de euforia que vinha do 3 estabilizou, estagnou. Indica um período de repouso e meditação, pelo seu lado mais positivo ou um período de apatia e descontentamento, na sua vertente mais negativa.
O importante é avaliar qual dos pólos estamos a vibrar. Sendo o nº 4 uma vibração de equilíbrio e ordem, esta carta pede-te que encontres o teu centro e olhes à tua volta com olhos de ver. Podes estar a perder oportunidades porque estás demasiado apático para reparares nelas.

Resultado

O Naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo do dinheiro e dos bens materiais. É o naipe da praticalidade, segurança e preocupações materiais e mostra-nos o valor que atribuímos às coisas e de que forma gerimos os nossos recursos. Representa o planeta terra, o mundo físico, manifestado. Aqui celebramos a beleza da natureza, as nossas interações com plantas e animais e as nossas experiências no corpo físico. Representa prosperidade e saúde física.
O Ás de Ouros representa a consciência cristalizada. Fornece-te a estabilidade e os recursos para atingires os teus objetivos. Representa a força para obter.
A sua influência é benéfica a todos os níveis e frequentemente está relacionada com aumento salarial ou rendimentos suplementares que podem chegar até nós através de empréstimos, rendas, investimentos ou heranças. Pode também indicar uma nova oportunidade de emprego, reconhecimento e prestígio profissional ou o início de um negócio próprio, que pode conduzir à riqueza e prosperidade.
Esta carta convida-nos a plantar as sementes do sucesso e a seguir em frente com os projetos que temos em mente.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

A perseverança e a força representadas pela carta do Imperador no Tarot são perceptíveis na observação da figura que o representa. Com um cetro na mão e um escudo de águia a figura de um homem mais velho, sentado em um trono, traz a altivez, firmeza, poder e a proteção poderosa desta carta.

O Imperador é o quarto arcano do Tarot e traz a energia da paternidade, obediência, regras e ordem representadas pela figura masculina. Ele é um guerreiro, governante absoluto e ditador das regras que devem ser seguidas por todos os demais.

Na carta 4 do Tarot o Imperador pode representar uma pessoa extremamente intransigente, dominador soberano que traz os aspectos da organização e do respeito a essas regras que ele mesmo determina. Ele simboliza o universo autoritário e masculino.

De forma positiva as energias de proteção e cuidado ficam claras nesse arcano. Os aspectos negativos trazem a falta de paciência, a imposição de normas e as determinações ditatórias desse líder. As palavras que melhor definem este arcano: proteção, cuidado, segurança, orientação, carinho e organização.

Em Que Te Deves Focar

Esta carta é conhecida como o Dependurado, o Enforcado ou o Pendurado, sua figura é de um homem pendurado pelos pés, o que lhe permite sair da situação e para isso é necessário somente a sua sabedoria.

O Enforcado no Tarot diz que você passará por um período de aborrecimentos, mas saiba que após reflexão você sairá de forma justa, cheio de novos aprendizados e o principal, no final, você será o vencedor. Sua força física e espiritual se tornarão elevadas nesse processo, por isso aceite os desafios e aja de forma madura.

No Tarot o Enforcado avisa que não será a força física que te tirará dos maus lençóis e sim, paciência. Não faça nada sem ponderar, sem observar, sem pensar. Espere, respire e veja tudo passar, absorva as informações e fique atento a tudo a sua volta, descubra onde é seguro, quais pessoas são confiáveis e de onde você deve manter distância.

A carta Enforcado é uma das mais complexas cartas do Tarot, ela exige que você reflita sobre tudo que te mantém preso, para encontrar uma forma de se livrar das cordas que te atam. Provavelmente novos rumos terão que ser tomados, mas isso você enxergará em seu momento particular se olhar sabiamente para o processo como um todo e aceitar as conclusões as quais chegar, mesmo que sejam cheias de desapegos e finais.

Obstáculos

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Ouros, temos o elemento Terra e o mundo físico e material em destaque. Esta carta mostra a capacidade que temos em fazer uma gestão equilibrada dos nossos recursos financeiros e tarefas do mundo físico e do trabalho.
Pelo seu lado positivo fala em ser capaz de equilibrar as finanças e tarefas que temos que enfrentar no dia a dia (por exemplo, ser mãe e trabalhar ao mesmo tempo; ter mais do que um emprego…);
Pelo seu lado negativo fala em desequilíbrio neste setor. Sentir-se stressado e preocupado por não estar a conseguir equilibrar as finanças, gerir as várias tarefas que tem para fazer…tem demasiadas prioridades e não consegue escolher o que equilibrar primeiro!
Ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação. Equilibrar a vida profissional com a vida pessoal é fundamental!

Resultado

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Paus temos o elemento Fogo e o mundo da ação, dinamismo, força e criatividade em destaque. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de gerenciar as nossas ideias com as nossas ações. Fala em escolhas e decisões relacionadas com projetos e com o poder pessoal de cada um.
Pelo seu lado positivo representa o poder pessoal, a capacidade de liderança, o sucesso, as escolhas tomadas a partir do plexo solar.
Pelo seu lado negativo representa incapacidade de decisão, falta de entusiasmo e poder pessoal; falta de visão a longo prazo e impaciência.
Como todos os 2, ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação e a saber combinar desejo com ação.


Tarot da Amizade

Situação Presente

A carta Os Enamorados não fala necessariamente sobre amor e relacionamentos. Ela representa oportunidades, benefícios e possíveis ofertas em sua vida neste momento. Ao mesmo tempo o livre-arbítrio e as indecisões podem dividir a sua opinião. Isso pode te deixar duvidosa sobre como agir em determinados assuntos.

No Tarot os Enamorados é indefinida, fala sobre o livre-arbítrio e a necessidade de fazer uma escolha. É possível que você tenha delegado suas escolhas para outras pessoas e esse é o momento de assumi-las em sua vida. Este arcano tenta acender a luz da consciência que está ofuscada por desejos.

O motivo pelo qual essas dúvidas surgem são diversas opções em seu caminho. Por isso é importante utilizar os conhecimentos adquiridos para escolher qual estrada seguir.

Os Enamorados apontam para um relacionamento que pode ser afetivo, familiar ou para a formatação de negócios que possibilitarão a certeza da perfeita união.

Os Enamorados do Tarot traz a certeza de boas parcerias nos negócios e relacionamentos. As ações do seu destino ainda não estão definidas pois se relacionam às escolhas que você terá de fazer em seu caminho. Este arcano nos leva a compreender as possibilidades oferecidas. Melhor do que não ter opções é ter que acatar uma decisão imposta pela vida e essa carta de Tarot oferece o poder da escolha.

Em Que Te Deves Focar

He has the role as a messenger because he is too young to possess a character. Going on a journey to develop the exuberant and adventurous qualities, always in motion, perpetually seeking new challenges, immensely imaginative and creative he is the first to take up a new idea, a new fashion or a new lifestyle. He needs excitement and attention and an occupation just for the time. This trustworthy friend has the energy to devote to organizing projects, he is good at getting a team going and works with ferocity on his inventiveness.
Negative: A pushy and exhausting workaholic.

Obstáculos

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)
Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O 9 de Ouros também chamado “Colher Frutos” e “A independência”, representa um período de abundância, segurança, serenidade, riqueza e bem estar. Esta segurança e tranquilidade faz-nos sentir interiormente afortunados e em harmonia. Após o período de trabalho intenso no oito, atingimos o merecido descanso! Representa as pessoas solteiras ou de bem com a sua própria solidão e independência.
Esta carta raramente tem um aspeto negativo. Quando parece não se adequar à situação que estamos a experienciar e aparece numa tiragem, apenas indica a necessidade de nos mimarmos e cuidarmos, a necessidade de encontrarmos momentos de solidão e introspeção; de fazermos um retiro espiritual; de termos mais confiança em nós próprios, de fazermos algo que amamos.

Resultado

A Rainha de Ouros transmite calma, tranquilidade e paciência antes de agir, pois ela mantém o controle de tudo que lhe rodeia e assim garante mais segurança e proteção não somente à ela, mas a todos que lhe são de interesse.

Seu modo de viver e agir sempre te beneficiam em algum momento de sua vida e essa energia positiva que você possui pode também despertar a inveja, portanto muito cuidado com as pessoas que vivem a rondar o seu caminho, este é um dos alertas da Rainha de Ouros no Tarot. Neste período, você estará zelando pela gentiliza e simplicidade, o que te resulta em uma aura encantadora e sedutora que te trará as pessoas amadas para mais perto de você.

Você enxergará os obstáculos da vida como algo natural, que devem acontecer para que você possa aumentar o seu conhecimento, o que te trará mais sabedoria. Assim sendo, você se tornará uma pessoa mais resistente não somente fisicamente, mas também espiritualmente, desta forma seu espírito generoso surgirá para auxiliar as pessoas próximas e você cumprirá de forma honrosa todas as suas promessas.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

No Tarot a Rainha de Ouros pede que você saia mais e faça roteiros em locais arborizados, de contato com tudo que é natural, pois desta forma se sentirá mais à vontade em meio à natureza e ela te ajudará a resolver e entender várias questões, pois auxiliará em sua meditação e relaxará seu pensamento.Você agirá guiada pelo seu coração, seu poder intuitivo te levará às melhores respostas e caminhos, portanto aceite os desafios de forma madura, pois com certeza, mesmo sendo grande as dificuldades, você conseguirá superá-las.

Aproveite esta fase de crescimento e de possíveis conquistas para alegrar a sua alma e desfrutar ao máximo da sua vida de forma pura e verdadeira.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O 3 de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. O naipe de espadas mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores. Aqui enfrentamos os desafios mais difíceis da vida e confrontamos-nos com medos, traumas e frustrações.
O 3 de espadas denota sofrimento, perda e dor o que pode despoletar desequilíbrios e stress nos outros centros energéticos. O desafio aqui apresentado é aprender com as lições mais dolorosas e curar as feridas de modo a podermos avançar para uma fase mais harmoniosa. Aqui aprendemos que as experiências dolorosas são tão valiosas como as experiências mais agradáveis.
Nutrir pensamentos positivos, curar, perdoar são chaves para podermos recuperar da dor causada pela experiência do 3 de espadas.

Em Que Te Deves Focar

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Copas temos o elemento Água e o mundo das emoções, sentimentos, intuição e disposição em destaque. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de dar e receber amor, de equilibrar as nossas emoções e sentimentos e de aceder à nossa intuição.
Pelo seu lado positivo representa o amor, a união, a amizade, as conexões profundas, o equilíbrio do chacra cardíaco.
Pelo seu lado negativo representa os conflitos e desarmonia entre nós e os que amamos, ou entre o que damos e o que recebemos.
Esta carta ensina-nos a importância do equilíbrio emocional e a importância do outro nas nossas vidas. Saber dar e saber receber amor é o foco da mensagem.

Obstáculos

O significado da Rainha de Copas (Dama de Copas) no Tarot conecta a pessoa que virou essa carta ao mais profundo sentimento de altruísmo. Esse sentimento se manifesta através do esforço diário e de muita dedicação.

O simbolismo deste arcano do Tarot reforça a relação de transcendência com as forças do universo. Conecta os seres humanos ao amor universal, sucesso e plenitude.

A Rainha de Copas no Tarot está conectada ao elemento água, ou seja, às emoções e ao amor. Na carta do Tarot podemos observar que é a Rainha de Copas que segura o cálice com a água, ela possui o domínio das emoções, o controle e o equilíbrio.

Resultado

O número sete (número que se liga aos Arcanos Maiores do Carro e da Torre) representa a integração e é considerado um número divino. Representa o final de uma fase (“ao sétimo dia Deus descansou”) e relaciona-se com a energia: planetária (sete planetas), os sete dias da semana, os sete chacras, as sete cores do arco-íris, as sete notas musicais, as sete virtudes, os sete pecados mortais, …é um número que define uma escala vibratória divina, mas também terrena como podem ver pelas associações acima citadas.

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
No sete de Ouros podemos ver alguém que “descansa” após o trabalho árduo de plantar, ou alguém que “espera” que os frutos daquilo que plantou amadureçam o suficiente para poder colhê-los. Ela é chamada “Paciência” e Jogo da Espera noutros baralhos porque denota exatamente isso: uma pausa necessária para se poder avançar para outra fase. Representa um período de reflexão, paciência, análise ou crescimento lento de um projeto ou situação.
Podes sentir esta energia como algo entediante e ficar nervoso com a espera, ou podes aceitar que tudo leva o seu tempo para atingir o grau de maturidade necessário para poder ser “usado”. A verdade é que colhemos o que plantamos, então se plantaste coisas boas, sabe que vais colher exatamente o que plantaste! Respira e aproveita o momento para descansar.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.