Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
Esta carta é chamada de “Politiquices” no baralho do Osho e “A Ilusão das Máscaras” ou “Futilidade” noutros baralhos. É a carta dos arcanos menores que mais se associa ao Ego e às ilusões e máscaras existentes quer no mundo material e físico, quer nos recônditos da mente humana. É uma das cartas chamadas “negativas”no baralho de Tarot, pois normalmente está ligada a situações de traição, roubo, engano, manipulação e fuga à realidade. Aparece como um aviso para a existência de situações que não são bem o que parecem ser, para a existência de segredos e mentiras.
O importante, quando esta carta aparece, é termos consciência de que a verdade sempre se revela mais cedo ou mais tarde e que existe uma lógica por trás do caos aparente e dos eventos que aparentam ser desconexos e aleatórios.
No seu lado mais positivo, esta carta aponta para esperteza e astúcia no saber lidar com pessoas falsas e manipuladoras ou para saber livrar-se de situações poucos claras. Ser verdadeiro e honesto sempre, quer connosco quer com o outro, faz com que a energia desta carta se dissipe e perca força. Convida-nos também a refletir sobre as máscaras que usamos diariamente em diferentes situações e a avaliar se não será melhor sermos quem somos, sem necessidade de usar sequer essa máscara.

O Que Sente Por Ti

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela)

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O oito de Ouros, também chamado “Humildade” e “O Aprendiz” noutros baralhos, representa um processo de aprendizagem, um nova experiência, o aperfeiçoar de um talento ou dom. Quando aparece numa tiragem aponta para situações em que aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos aquilo que já sabemos, avançamos na carreira, desenvolvemos novos talentos… Aponta por isso, para a necessidade de estarmos sempre a aprender, a conhecer novas coisas e não nos deixarmos estagnar. Devemos estar atentos aos pormenores e dedicarmos-nos com paixão aos nossos projetos.

Obstáculos

No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela).

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O 8 de Espadas, também chamado ” Culpa” ou “Prisão Mental” noutros baralhos denota uma situação em que o elemento Ar, por isso, os nossos pensamentos nos causam tensão e conflito interiores. Contrariamente ao movimento expansivo dos outros naipes, aqui ela representa a restrição, a limitação, a falta de confiança para avançar, a impotência e os medos que nos bloqueiam. Todas estas cargas negativas estão, muitas vezes, mais no nosso interior do que no exterior! Sob a influência desta carta é comum ocultarmos certas facetas da nossa personalidade, não mostrando o nosso verdadeiro Eu aos outros, ora por medo ora por falta de confiança e amor próprio. Sentimos-nos literalmente presos sem conseguirmos perceber que a prisão é apenas mental e está ao nosso alcance escolher a Liberdade! Existe sempre outro caminho para percorrer…existe sempre o livre arbítrio, o poder da escolha.

Resultado

O Naipe de Copas simboliza o amor e a nossa vida emocional. Corresponde ao elemento Água. É o naipe das emoções e experiências espirituais. As Copas descrevem estados inatos internos, sentimentos e padrões de relacionamentos. A sua energia flui para o interior, pois corresponde ao princípio Yin, feminino. Está também ligada ao nosso lado instintivo, intuitivo e psíquico. O naipe de copas abrange todo o espectro dos sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e desespero.
O Ás de Copas pode ser traduzido por: Força para Amar e transbordar! Deixar Fluir!
Quando sai numa tiragem simboliza um momento de felicidade nas nossas vidas. Ele representa o amor, a alegria, a gratidão, o desejo e o amor próprio. Sob a sua influência é frequente abraçarmos novos e estimulantes projetos que nos trazem satisfações, recompensas e alegrias.
Quando acompanhado pela carta da Imperatriz, este arcano também pode significar uma alegria proveniente de gravidez ou nascimento. Seja para usufruir de uma maior intimidade na relação, desenvolver a autoconsciência ou desenvolver novos projetos de trabalho, esta carta anuncia realização de desejos e sonhos.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

Seu caráter sólido e seu intelecto lhe guiarão ao caminho certo. O Rei de Ouros representa o seu poder de trabalho e procura por aquilo que lhe faz bem.

Neste momento você não temerá as dificuldades nem ameaças no seu caminho, com o Rei de Ouros, o Tarot te revela um alto nível de confiança em sua sabedoria e análise de situações e ambiente. Será um ótimo momento para investir em negócios ou ideias empreendedoras que você tiver.

Esta carta expressa seu poder de organizar os assuntos e se sobressair diante de qualquer tipo de situação. Como um verdadeiro rei você não deixará se diminuir, e se manterá focado em seus objetivos, é uma pessoa em que todos podem depositar uma enorme confiança, um ótimo conselheiro.

Seja Astrologia ou Tarot grátis você encontra aqui em nosso blog diversos oráculos que te auxiliarão à tomadas de decisões. Portanto não guarde mais questões pontuais, encontre seu bem-estar para enfrentar com coragem os desafios.

Para o Tarot, o Rei de Ouros é representação de sabedoria de forma prática e apta a realizar o que planeja. Também é o símbolo da determinação para realizar os sonhos, a coragem para correr risco e a responsabilidade de traçar tudo que é plausível e a vontade para correr atrás do que foi destinado como meta.

Sabe aquela característica de pai ou mãe de família, onde você sabe que precisa trazer estabilidade ao seu lar e faz o que é possível para que não falte nada para ninguém que você ama? Esta carta é justamente essa representação, da responsabilidade e comprometimento com os fatores do dia a dia. Você reconhece a importância de todos os valores da vida sejam elas materiais, espirituais ou sentimentais.

O significado da carta Rei de Ouros é a forma mais forte de passar a mensagem de que você pode sonhar e que é capaz de realizar tudo que queira. Sua imagem é de um homem de idade que indica a sabedoria acumulada pelo tempo, em um trono, mostrando a sua importância. O seu semblante é calmo e plácido, ele não parece perturbado com nada que vê a sua frente.

Em Que Te Deves Focar

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O 3 de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. O naipe de espadas mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores. Aqui enfrentamos os desafios mais difíceis da vida e confrontamos-nos com medos, traumas e frustrações.
O 3 de espadas denota sofrimento, perda e dor o que pode despoletar desequilíbrios e stress nos outros centros energéticos. O desafio aqui apresentado é aprender com as lições mais dolorosas e curar as feridas de modo a podermos avançar para uma fase mais harmoniosa. Aqui aprendemos que as experiências dolorosas são tão valiosas como as experiências mais agradáveis.
Nutrir pensamentos positivos, curar, perdoar são chaves para podermos recuperar da dor causada pela experiência do 3 de espadas.

Obstáculos

O número 9 representa o fim de um ciclo ao mesmo tempo que abre caminho para possibilidade mais profundas. É considerado um número misterioso. Em muitas tradições esotéricas existem 9 céus. Ele faz referência às coisas absolutas, plenas. A nossa numeração decimal está baseada no número 9, que é o zero num ciclo superior de numeração. 9 é o número de meses de gestação de um criança! Representa o poder dos números triplos e também o número do infinito (9999999999999999…)
Os noves dos arcanos menores ligam-se aos Arcanos Maiores do Eremita e da Lua.

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O nove de Espadas, também chamado de “Tristeza” e “Os Barulhos Noturnos”, representa um período de depressão, ansiedade, medo, angústia, tristeza e profunda preocupação. Mostra os pensamentos obsessivos que são consequência de algo que fizemos e nos provoca receios, sentimentos de culpa, medos e consciência pesada. Reflete o medo do abandono e a dor da separação. Pode ser o tormento da solidão ou o medo de perder alguma coisa (amor, emprego, amigos…). Quando alguém chega a este ponto é importante procurar ajuda terapêutica e falar sobre o assunto, pois todos os problemas têm solução! Atraimos aquilo em que focamos a nossa atenção e esta carta alerta-nos para isso mesmo! É hora de mudar os nossos pensamentos para que a nossa vibração também mude. Viver no presente é uma boa forma de transmutar esta energia densa do 9 de espadas.
O passado já passou e o futuro depende daquilo que fazemos no presente.

Resultado

Todos os números 2 do Tarot simbolizam o equilíbrio de opostos, a dualidade. A energia pura do Ás é dividida em forças opositoras que podem equilibrar-se ou entrar em conflito.
No 2 de Paus temos o elemento Fogo e o mundo da ação, dinamismo, força e criatividade em destaque. Esta carta mostra-nos a nossa capacidade de gerenciar as nossas ideias com as nossas ações. Fala em escolhas e decisões relacionadas com projetos e com o poder pessoal de cada um.
Pelo seu lado positivo representa o poder pessoal, a capacidade de liderança, o sucesso, as escolhas tomadas a partir do plexo solar.
Pelo seu lado negativo representa incapacidade de decisão, falta de entusiasmo e poder pessoal; falta de visão a longo prazo e impaciência.
Como todos os 2, ensina-nos a ter flexibilidade e capacidade de adaptação e a saber combinar desejo com ação.


Tarot da Amizade

Situação Presente

O Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.

Em Que Te Deves Focar

O iniciado, no papel de buscador, alcançou a sabedoria, iluminação e a capacidade de reavaliação da vida e dos objetivos. A carta O Eremita do Tarot ensina a desligar a mente e aproveitar o silêncio para obter iluminação e autoconhecimento. Ele reforça a importância do silêncio para um mergulho profundo nas questões pessoais da sua alma para a reavaliação dos seus objetivos. Esta carta simboliza: recolhimento, meditação, silêncio, autoconhecimento, iluminação, concentração, prudência, isolamento e reavaliação.

Esse é seu momento de parar e rever tudo que alcançou e que fez até esse ponto de sua vida. Há muito ainda que construir e encontrar soluções, mas para isso você precisa pensar e tomar as melhores decisões. Para te auxiliar neste momento único de aprendizado, uma consulta online de Tarot te abrirá caminhos que você até então não acreditavam existir.

Um senhor de idade avançada, segura um cajado ou bastão na mão esquerda que – além de ajudá-lo a se apoiar – simboliza o conhecimento e a sabedoria que a idade lhe traz. Com roupas vermelha e azul escura ele carrega na mão direita uma lanterna. Essa mão está erguida e a luz ilumina o rosto e o caminho que vem pela frente do Eremita. A lanterna é bem simbólica pois não representa somente a luz física diante do senhor, mas sim, a sabedoria que o auxilia a enxergar com clareza os obstáculos e caminhos à sua frente.

Obstáculos

Também conhecida como A Carruagem, a carta O Carro é representada por dois cavalos que arrastam uma caixa. Montada sobre duas rodas e coberta por um dossel, ela também apresenta a figura de um homem com um cetro na mão direita.

O arcano do Tarot O Carro, representa um período de grande afeto e proteção, que pode trazer grandes e intensas atividades. Ações estas que deverão contar com boa saúde e esforço por parte do consulente.

Se você é um viajante, ele representa momentos de incertezas. O Carro do Tarot marca o encontro de uma encruzilhada ou o nascimento de uma dúvida, mas que será superada de maneira simples. Esta dúvida surge para que seja possível cumprir com mais progressos todas as etapas evolutivas.

A Carruagem marca que é necessário muita exigência e dedicação para conquistar os avanços merecidos. Simboliza que suas conquistas serão realizadas com base em suas capacidades, dons e aptidões. As palavras que melhor especificam essa carta são: honra, motivação, movimento, mudanças, visão dos caminhos, decisão, determinação, coragem e planejamento.

Resultado

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.
Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Copas representa a harmonia, alegria e felicidade. Ela é mesmo intitulada de “Harmonia” em alguns baralhos e simboliza a plena satisfação de viver, êxito, realização de sonhos, estabilidade emocional, celebração.
Como pertence ao elemento água (copas) está associada às emoções, ao mundo emocional. Reflete, por isso, a um nível mais profundo, a paz interior, a serenidade e o amor abrangente por todas as coisas. Denota alegria, boas relações com os outros e sentimento de gratidão por tudo o que temos na nossa vida.
Quando aparece numa tiragem promete uma fase de harmonia e equilíbrio, mesmo que no momento presente possamos não estar a conseguir sentir esta harmonia interior.
Se esta carta falasse, ela dir-te -ia: ” Vive e goza o momento presente. Estás onde tens que estar e mereces toda a felicidade do mundo. Tudo está em perfeito equilíbrio na tua vida e tens uma base sólida para o futuro.”


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

A Rainha de Ouros transmite calma, tranquilidade e paciência antes de agir, pois ela mantém o controle de tudo que lhe rodeia e assim garante mais segurança e proteção não somente à ela, mas a todos que lhe são de interesse.

Seu modo de viver e agir sempre te beneficiam em algum momento de sua vida e essa energia positiva que você possui pode também despertar a inveja, portanto muito cuidado com as pessoas que vivem a rondar o seu caminho, este é um dos alertas da Rainha de Ouros no Tarot. Neste período, você estará zelando pela gentiliza e simplicidade, o que te resulta em uma aura encantadora e sedutora que te trará as pessoas amadas para mais perto de você.

Você enxergará os obstáculos da vida como algo natural, que devem acontecer para que você possa aumentar o seu conhecimento, o que te trará mais sabedoria. Assim sendo, você se tornará uma pessoa mais resistente não somente fisicamente, mas também espiritualmente, desta forma seu espírito generoso surgirá para auxiliar as pessoas próximas e você cumprirá de forma honrosa todas as suas promessas.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

No Tarot a Rainha de Ouros pede que você saia mais e faça roteiros em locais arborizados, de contato com tudo que é natural, pois desta forma se sentirá mais à vontade em meio à natureza e ela te ajudará a resolver e entender várias questões, pois auxiliará em sua meditação e relaxará seu pensamento.Você agirá guiada pelo seu coração, seu poder intuitivo te levará às melhores respostas e caminhos, portanto aceite os desafios de forma madura, pois com certeza, mesmo sendo grande as dificuldades, você conseguirá superá-las.

Aproveite esta fase de crescimento e de possíveis conquistas para alegrar a sua alma e desfrutar ao máximo da sua vida de forma pura e verdadeira.

Em Que Te Deves Focar

O Louco no Tarot representa a descoberta de novos horizontes na vida e a vontade de desvendá-los, pois você já concluiu com sucesso um ciclo. Assim, o Louco parte para a sua jornada sem se ponderar, vai pela estrada encarando os desafios no momento em que eles aparecem, não planeja, simplesmente tem a fome de viver novos ares. Suas ações são naturais e espontâneas, embora haja aquele frio na barriga do que é desconhecido, ele parte com o pensamento de que tudo pode acontecer e que no final será uma excelente aprendizagem.

Obstáculos

O significado da Rainha de Copas (Dama de Copas) no Tarot conecta a pessoa que virou essa carta ao mais profundo sentimento de altruísmo. Esse sentimento se manifesta através do esforço diário e de muita dedicação.

O simbolismo deste arcano do Tarot reforça a relação de transcendência com as forças do universo. Conecta os seres humanos ao amor universal, sucesso e plenitude.

A Rainha de Copas no Tarot está conectada ao elemento água, ou seja, às emoções e ao amor. Na carta do Tarot podemos observar que é a Rainha de Copas que segura o cálice com a água, ela possui o domínio das emoções, o controle e o equilíbrio.

Resultado

O Mago representa a primeira carta. Ela mostra a materialização dos seus desejos e adverte para que se aproveitem as oportunidades.

O significado da carta o Mago diz que novas possibilidades estão por vir e que a sua posição de dominante te ajudará a usufruir das boas coisas da vida. Se você a virou e perguntou sobre relacionamento, negócios ou sua saúde o Tarot diz que todos os acordos, parcerias e soluções serão encontradas.

Na imagem notamos um rapaz, parado em frente a uma mesa e nela temos alguns objetos que simbolizam os quatro elementos: terra, água, fogo e ar e também os quatro naipes do baralho: paus, ouros, copas e espadas. Ou seja, essa carta possui todas as ferramentas em suas mãos, como fonte de conhecimento e experiência adquirida ao decorrer de sua jornada.

No Tarot, o Mago expressa o seu poder de renovar-se e dominar todos os assuntos que te interessam, é o poder de agir com sabedoria.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.