Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

O significado da carta o Julgamento no Tarot traz novidades, renovação e novas oportunidades surgindo. Por outro lado tudo o que foi plantado no passado será colhido nos dias atuais e a carta incidirá nas ações de agora.

Um anjo que representa a ligação do mundo dos homens e do universo espiritual está fazendo uma anunciação divina. Os espectadores desse anúncio encontram-se despidos, não somente de suas vestes, mas também de conceitos, ilusões e expectativas.

As oportunidades geradas pelo destino são resultantes das decisões tomadas em tempos passados. Desse modo é impossível um julgamento sem angústia, ansiedade e curiosidade – tendo em vista que é difícil compreender aquilo que foi posto em tempos anteriores.

No âmbito mental a carta o Julgamento do Tarot traz a busca por organização, estratégia e crítica no plano intelectual. Essa carta de Tarot revela que decisões importantes serão tomadas e precisarão da utilização de todas as potencialidades.

O Julgamento pede a libertação de ideias muito engessadas e que te acompanharam no decorrer da sua vida. Ela representa uma segunda oportunidade para as situações que não foram finalizadas no passado.

O Que Sente Por Ti

A Rainha de Ouros transmite calma, tranquilidade e paciência antes de agir, pois ela mantém o controle de tudo que lhe rodeia e assim garante mais segurança e proteção não somente à ela, mas a todos que lhe são de interesse.

Seu modo de viver e agir sempre te beneficiam em algum momento de sua vida e essa energia positiva que você possui pode também despertar a inveja, portanto muito cuidado com as pessoas que vivem a rondar o seu caminho, este é um dos alertas da Rainha de Ouros no Tarot. Neste período, você estará zelando pela gentiliza e simplicidade, o que te resulta em uma aura encantadora e sedutora que te trará as pessoas amadas para mais perto de você.

Você enxergará os obstáculos da vida como algo natural, que devem acontecer para que você possa aumentar o seu conhecimento, o que te trará mais sabedoria. Assim sendo, você se tornará uma pessoa mais resistente não somente fisicamente, mas também espiritualmente, desta forma seu espírito generoso surgirá para auxiliar as pessoas próximas e você cumprirá de forma honrosa todas as suas promessas.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

No Tarot a Rainha de Ouros pede que você saia mais e faça roteiros em locais arborizados, de contato com tudo que é natural, pois desta forma se sentirá mais à vontade em meio à natureza e ela te ajudará a resolver e entender várias questões, pois auxiliará em sua meditação e relaxará seu pensamento.Você agirá guiada pelo seu coração, seu poder intuitivo te levará às melhores respostas e caminhos, portanto aceite os desafios de forma madura, pois com certeza, mesmo sendo grande as dificuldades, você conseguirá superá-las.

Aproveite esta fase de crescimento e de possíveis conquistas para alegrar a sua alma e desfrutar ao máximo da sua vida de forma pura e verdadeira.

Obstáculos

O naipe de Copas associa-se à estação do Verão e representa o elemento água. Está por isso, associado às emoções, sentimentos, intuição e amor. Ele abrange todo o espectro de sentimentos humanos, desde a esperança e alegria, à perda, dor e tristeza.
No Seis de Copas está representado um regresso ao passado, a nostalgia, o sentimento nobre de inocência e felicidade, os sonhos, as almas gémeas, as recordações de infância.
Quando aparece numa tiragem aponta para um momento do passado (recente ou mais distante), momento esse que está presente na mente da pessoa. Pode indicar reencontros com pessoas do nosso passado ou apenas um desejo de voltar atrás, para uma memória que nos é muito querida. Pode ainda estar relacionada com crianças ou com a nossa criança interior, a nossa infância.
É importante analisar para qual dos aspetos acima mencionados a carta está a apontar de forma a saber se está com a vibração positiva ou negativa. Se existem assuntos mal resolvidos no passado, feridas de infância, etc esta carta aponta para a regressão no tempo e avaliação do que precisa de ser harmonizado e eventualmente curado.

Resultado

Símbolo de autoridade e do poder espiritual e moral sobre o mundo. O arcano O Sacerdote do Tarot mostra uma figura que é capaz de lidar com todas as situações pois utiliza seus dons e a comunicação privilegiada com o outro mundo para essa troca.

A carta no Tarot o Papa é representada pela figura de um homem mais velho sentado em um trono. Em uma das suas mãos um báculo (cetro) dourado chama a atenção, mas uma cruz de malta (ou cruz de amalfi) em cada uma de suas luvas traz os oito preceitos seguidos pelos antigos cavaleiros hospitalários (ou cavaleiros de malta). São eles: viver na verdade, ter fé, arrepender-se dos pecados, dar prova de humildade, amar a justiça, ser misericordioso, ser sincero e incondicional e suportar a perseguição.

O Sacerdote do Tarot também popularmente conhecido como o Papa, o Pontífice ou o Hierofante, representa mais a justiça do mundo dos homens do que a divina. Esse arcano traz a necessidade de se viver sempre dentro da legalidade, seguindo os preceitos éticos, morais e de ordem.

Enquanto A Sacerdotisa, que é a representação do portal do sagrado presente na alma humana sugere que os mistérios e desejos podem estar reservados e escondidos, o Sacerdote completa essa lição com a necessidade de organização.

No âmbito emocional a carta sugere afeto, amizade e lealdade; no campo material a carta evoca princípios de equilíbrio, união, boas parcerias e sociedade. Para o mundo mental o arcano do Tarot o Sacerdote adverte para aspectos de moralidade e rigidez. Ao passo que – para o campo espiritual – a fé e a religiosidade são destacadas.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

A perseverança e a força representadas pela carta do Imperador no Tarot são perceptíveis na observação da figura que o representa. Com um cetro na mão e um escudo de águia a figura de um homem mais velho, sentado em um trono, traz a altivez, firmeza, poder e a proteção poderosa desta carta.

O Imperador é o quarto arcano do Tarot e traz a energia da paternidade, obediência, regras e ordem representadas pela figura masculina. Ele é um guerreiro, governante absoluto e ditador das regras que devem ser seguidas por todos os demais.

Na carta 4 do Tarot o Imperador pode representar uma pessoa extremamente intransigente, dominador soberano que traz os aspectos da organização e do respeito a essas regras que ele mesmo determina. Ele simboliza o universo autoritário e masculino.

De forma positiva as energias de proteção e cuidado ficam claras nesse arcano. Os aspectos negativos trazem a falta de paciência, a imposição de normas e as determinações ditatórias desse líder. As palavras que melhor definem este arcano: proteção, cuidado, segurança, orientação, carinho e organização.

Em Que Te Deves Focar

O número 8 é o símbolo do equilíbrio cósmico da dualidade em nós (o símbolo do infinito na horizontal) e representa uma oitava mais elevada de vibração. As quatro direções cardeais e as quatro intermediárias formam o 8 na Rosa dos Ventos, que denota a ideia de totalidade. Está ligado ao equilíbrio e à justiça, pois é um número de mediação, que tem valor entre o círculo e o quadrado, o céu e a terra, conferindo-lhe uma posição intermediária no mundo.
O número 8 é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e consideram-no um número da sorte. O milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Génesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.
No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela que na sua redução teosófica dá 8).

O naipe de Paus liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação, dinamismo, aventura, confiança, pois pertence ao elemento do Fogo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico, o correr riscos…É a polaridade yang ou masculina da energia. Aqui a energia flui para o exterior e gera paixão e envolvimento ou tensão e conflito.
O 8 de Paus (também chamado “Viagens” e “Os Montes da Ambição” noutros baralhos esotéricos) simboliza movimento, acção, dinamismo, novidades, notícias e pequenas viagens. É a carta do movimento e do progresso, dos inúmeros acontecimentos que se estão a desenrolar ao mesmo tempo, após o período de espera e estagnação sentidos na carta anterior.
O desafio é escolher o que fazer a seguir!

Obstáculos

Esta carta é conhecida como o Dependurado, o Enforcado ou o Pendurado, sua figura é de um homem pendurado pelos pés, o que lhe permite sair da situação e para isso é necessário somente a sua sabedoria.

O Enforcado no Tarot diz que você passará por um período de aborrecimentos, mas saiba que após reflexão você sairá de forma justa, cheio de novos aprendizados e o principal, no final, você será o vencedor. Sua força física e espiritual se tornarão elevadas nesse processo, por isso aceite os desafios e aja de forma madura.

No Tarot o Enforcado avisa que não será a força física que te tirará dos maus lençóis e sim, paciência. Não faça nada sem ponderar, sem observar, sem pensar. Espere, respire e veja tudo passar, absorva as informações e fique atento a tudo a sua volta, descubra onde é seguro, quais pessoas são confiáveis e de onde você deve manter distância.

A carta Enforcado é uma das mais complexas cartas do Tarot, ela exige que você reflita sobre tudo que te mantém preso, para encontrar uma forma de se livrar das cordas que te atam. Provavelmente novos rumos terão que ser tomados, mas isso você enxergará em seu momento particular se olhar sabiamente para o processo como um todo e aceitar as conclusões as quais chegar, mesmo que sejam cheias de desapegos e finais.

Resultado

Os números 10 do baralho de Tarot reúnem a perfeição do divino com a inteireza do mundo físico. Representam finais de ciclo e recomeços. A energia de cada naipe atingiu o seu potencial máximo e vai agora ser transformado e libertado em algo novo.Completou-se um ciclo e estamos próximos a iniciar outro. Numerologicamente, o º 10 = 1+0 que reduzido volta de novo ao nº 1: início de todas as coisas.
Todos os 10 do baralho se associam por isso, à Roda do Destino (arcano X) e à carta do Mago (Arcano I) e representam mudanças, ciclos, recomeços, renovação.

O dez de Copas representa a harmonia, alegria e felicidade. Ela é mesmo intitulada de “Harmonia” em alguns baralhos e simboliza a plena satisfação de viver, êxito, realização de sonhos, estabilidade emocional, celebração.
Como pertence ao elemento água (copas) está associada às emoções, ao mundo emocional. Reflete, por isso, a um nível mais profundo, a paz interior, a serenidade e o amor abrangente por todas as coisas. Denota alegria, boas relações com os outros e sentimento de gratidão por tudo o que temos na nossa vida.
Quando aparece numa tiragem promete uma fase de harmonia e equilíbrio, mesmo que no momento presente possamos não estar a conseguir sentir esta harmonia interior.
Se esta carta falasse, ela dir-te -ia: ” Vive e goza o momento presente. Estás onde tens que estar e mereces toda a felicidade do mundo. Tudo está em perfeito equilíbrio na tua vida e tens uma base sólida para o futuro.”


Tarot da Amizade

Situação Presente

O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
Os cincos representam mudanças e também desafios.
O Cinco de Paus simboliza os desafios, a competição, a rivalidade e as lutas que podem ser externas ou internas. Quando esta carta aparece aponta para uma fase da vida em que parece que tudo e todos nos enfrentam e confrontam e desafiam…aponta para stress e tensão e para a necessidade de acreditarmos em nós próprios e naquilo que sabemos ser o correto.

Em Que Te Deves Focar

A carta de Tarot A Lua é um Arcano maior que traz diversos atributos, (consideraremos aqui os princípios básicos da carta) por isso é muito difícil de interpretá-la pois ela é muito misteriosa e carrega energias que poderão modificar o caminho da leitura, um melhor contexto depende da vida do consulente, sendo assim, a forma mais efetiva seria uma consulta online para melhor detalhamento em uma jogada individual.

A princípio ela conecta ao Universo de coisas escondidas que podem existir nos mais diversos processos. Neste momento a conexão com a família estará maior.

A Lua nos alerta para que estejamos atentos para evitar enganos, processos fantasiosos e ilusões que estarão presentes na situação daquele que virou essa carta de Tarot.

Por outro lado é importante compreender que o Tarot mostra o problema e possibilita que haja uma ação de transformação sobre o que é apresentado.

As principais questões que expressam a energia dessa carta são: a sensação de desiquilíbrio da parte emocional, o medo de se entregar em relacionamentos e o medo do fim.

A carta de Tarot A Lua traz como simbolismo a sabedoria intelectual advinda de um conhecimento instintivo e traz a capacidade premonitória para as questões levantadas pelo consulente.

A Lua está relacionada aos ciclos dentro de todos os seres viventes. Porém a mulher, por ser amplamente conectada aos instintos e aspectos emocionais, são mais suscetíveis às percepções decorrentes das mudanças lunares.

Obstáculos

A person who enjoys luxury, the arts of healing and prophecy and good living. It is an opportunity to learn more about this side of oneself through the catalyst of another, to handle finance and practical matters with ease and good humor. This message can mean a background of stability and security to live the sensual vital energetic pleasure and physical love. It is the industrious and versatile dimension in motion and the perfected art in hunting. He or she is a friend of animals, has a sense of form, of artistic success and likes to travel.
Negative: Interfering, over-organizing.

Resultado

Os quatros são os estabilizadores da energia dos vários elementos. O nº 4 representa a ordem das coisas. Tudo o que existe é passível de ser dividido em 4 fases ou ciclos (as 4 estações, os 4 pontos cardeais, as 4 fases da lua, os 4 elementos, as 4 fases da vida humana…).
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 4 de Paus representa a celebração de conquistas, a prosperidade, o sucesso atingido após o esforço do nº 3. Há aqui uma sensação de abundância e reconhecimento pelos nossos esforços. Anuncia também festejos, celebrações que podem vir do seio familiar, roda social, trabalho, etc.
A energia ativa e masculina do Fogo está em equilíbrio e tu sentes-te em paz e harmonia com a vida.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

O Mago representa a primeira carta. Ela mostra a materialização dos seus desejos e adverte para que se aproveitem as oportunidades.

O significado da carta o Mago diz que novas possibilidades estão por vir e que a sua posição de dominante te ajudará a usufruir das boas coisas da vida. Se você a virou e perguntou sobre relacionamento, negócios ou sua saúde o Tarot diz que todos os acordos, parcerias e soluções serão encontradas.

Na imagem notamos um rapaz, parado em frente a uma mesa e nela temos alguns objetos que simbolizam os quatro elementos: terra, água, fogo e ar e também os quatro naipes do baralho: paus, ouros, copas e espadas. Ou seja, essa carta possui todas as ferramentas em suas mãos, como fonte de conhecimento e experiência adquirida ao decorrer de sua jornada.

No Tarot, o Mago expressa o seu poder de renovar-se e dominar todos os assuntos que te interessam, é o poder de agir com sabedoria.

Em Que Te Deves Focar

A carta do Tarot Rainha de Espadas (Dama de Espadas) conecta a figura da mulher, – sentada em um trono e que possui uma espada em punho – ao elemento ar da natureza. A suavidade, leveza, destreza, agilidade, intelectualidade do elemento que ela representa são constantes e presentes naqueles que viraram essa carta.

Por outro lado neste arcano do Tarot podemos notar outros atributos que devem ser amenizados, como a distração e devaneios. Embora você tenha bons pensamentos críticos, inclusive quanto à você, é fundamental balancear o peso da autocrítica para que as cobranças sejam mais leves e os resultados mais brandos.

O intelecto, as artes, poesias e literatura formarão sempre um universo de situações fundamentais para a sua vida. As características principais da carta Rainha de Espadas do Tarot envolvem o criticismo, como citado, austeridade, integridade, honestidade e exigência.

Neste momento você poderá passar por perdas e problemas, mas fique calmo (a) porque sua clareza de ideias lhe guiarão para os melhores caminhos para aliviar esse sentimento de angústia em seu peito.

Como contrapartida, no Tarot a Rainha de Espadas apresenta a possibilidade dessa mulher ser reservada, muitas vezes fria e distante, franca demais em seus apontamentos e rápida na resolução de problemas.

Obstáculos

No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela).

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O 8 de Espadas, também chamado ” Culpa” ou “Prisão Mental” noutros baralhos denota uma situação em que o elemento Ar, por isso, os nossos pensamentos nos causam tensão e conflito interiores. Contrariamente ao movimento expansivo dos outros naipes, aqui ela representa a restrição, a limitação, a falta de confiança para avançar, a impotência e os medos que nos bloqueiam. Todas estas cargas negativas estão, muitas vezes, mais no nosso interior do que no exterior! Sob a influência desta carta é comum ocultarmos certas facetas da nossa personalidade, não mostrando o nosso verdadeiro Eu aos outros, ora por medo ora por falta de confiança e amor próprio. Sentimos-nos literalmente presos sem conseguirmos perceber que a prisão é apenas mental e está ao nosso alcance escolher a Liberdade! Existe sempre outro caminho para percorrer…existe sempre o livre arbítrio, o poder da escolha.

Resultado

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
No seis de Espadas, após o desafio apresentado no 5, vemos alguém a decidir abandonar a batalha, seguir um novo caminho, navegar para águas mais calmas…Está normalmente associado a uma viagem (que pode ser física ou mental apenas), uma mudança das condições atuais. Pode indicar um novo emprego, um novo relacionamento, uma nova casa…enfim, um período em que se alcança a paz e harmonia após períodos desafiantes. No seu lado mais denso (típico do mau uso do elemento Ar) pode significar fuga à realidade, fuga aos desafios e problemas que a vida nos vai apresentando para que possamos crescer.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.