Instruções:

Pensa numa questão, situação ou pessoa para o tema que escolheres (Amor, Trabalho, Amizade ou Dinheiro).

Clica na imagem em baixo de cada baralho para baralhar as cartas:

Em seguida, clica na imagem ao lado para mostrar a carta:

Em seguida, clica na carta para leres o significado da mesma. Os nomes das cartas aparecem no original em Inglês mas os significados estão descritos em Português.

Tarot do Amor

Situação Presente

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 3 de Paus é o resultado das escolhas feitas na carta anterior. É a carta das negociações, parcerias, ajudas e construção de projetos profissionais. Mostra um período empreendedor no qual estamos a criar estruturas para um trabalho com boas perspectivas no futuro. Incita também à aprendizagem de novas coisas de modo a não ficarmos estagnados e ao trabalho em conjunto com os outros.

O Que Sente Por Ti

O significado da carta o Julgamento no Tarot traz novidades, renovação e novas oportunidades surgindo. Por outro lado tudo o que foi plantado no passado será colhido nos dias atuais e a carta incidirá nas ações de agora.

Um anjo que representa a ligação do mundo dos homens e do universo espiritual está fazendo uma anunciação divina. Os espectadores desse anúncio encontram-se despidos, não somente de suas vestes, mas também de conceitos, ilusões e expectativas.

As oportunidades geradas pelo destino são resultantes das decisões tomadas em tempos passados. Desse modo é impossível um julgamento sem angústia, ansiedade e curiosidade – tendo em vista que é difícil compreender aquilo que foi posto em tempos anteriores.

No âmbito mental a carta o Julgamento do Tarot traz a busca por organização, estratégia e crítica no plano intelectual. Essa carta de Tarot revela que decisões importantes serão tomadas e precisarão da utilização de todas as potencialidades.

O Julgamento pede a libertação de ideias muito engessadas e que te acompanharam no decorrer da sua vida. Ela representa uma segunda oportunidade para as situações que não foram finalizadas no passado.

Obstáculos

Esse é um momento muito otimista! A carta Rainha de Paus no TarotRainha de Paus no Tarot traz a mensagem de que suas paixões são todas profundas, sendo elas por pessoas amadas ou por sentimentos, como justiça por exemplo.

Você possui o poder material, é o tipo de guerreira que luta por si e por sua família de forma disciplinada, o que lhe agrega também a aparência de fria, mas que não é o caso.

É um período de muita compaixão em que buscará ajudar o próximo, é a sua hora de buscas por mudanças. Portanto, se mostrará disposta a procurar a verdade em tudo, para não cometer injustiças. Sua fome por autoconhecimento estará enorme, pois ele alimentará a abertura de seus novos caminhos.

Você reconhece sua posição nesse mundo e sabe que veio para fazer alguma diferença, tem definido os seus objetivos e o ponto quer quer atingir. Aproveite esse momento de generosidade e determinação e compartilhe seus bons sentimentos com aqueles que que tanto ama.

Resultado

O significado da carta a Roda do Destino ou a Roda da Fortuna no Tarot está relacionado ao que foi plantado na vida daquele que a vira. Caso você tenha preparado a terra, semeado e regado, os seus projetos e objetivos serão alcançados.

O problema quanto ao significado da carta a Roda da Fortuna do Tarot é o nome que ela possui. Pois ao se deparar com uma nomenclatura que simboliza riqueza, imediatamente conclui-se muitas vezes que o consulente será alvo de ganhos materiais, prosperidade e até mesmo dinheiro. Porém, a carta representa as recompensas que virão embasados somente naquilo que foi plantado. Caso a pessoa seja acomodada e não tenha ação na vida é muito difícil pensar que a colheita será proveitosa.

Se você tem conhecimento em como jogar Tarot saberá que essa carta também diz respeito sobre os ciclos da vida. Portanto tudo que foi trabalhoso no passado e que nos auxiliou a crescer terá seu período encerrado. Por outro lado, o arcano avisa que os ciclos que se repetem farão isso sem interrupção até que a lição seja aprendida. Ou seja, essa carta poderá ser o indício de boa ou má sorte, e tudo dependerá de como você enfrentará as situações.

Na leitura da imagem da carta podemos notar a roda presa a um eixo central, onde se encontra conectada à ela na parte mais alta o símbolo de uma esfinge, que representa os obstáculos, e outros dois seres, um subindo e outro descendo. Essa imagem não tem nada relacionado com ganhos e dinheiros e sim com o ciclo da vida.


Tarot do Trabalho

Situação Presente

O significado da carta Tarot A Estrela traz o poder da orientação para a conquista dos objetivos. O arcano representa um guia que te conduzirá ao universo das realizações e do alcance dos seus desejos. Alguns significados são: verdade e realidade, equilíbrio do mundo, inspiração, busca por orientação, alcance de desejos, renovação de relações, confiança, certeza do sucesso, esperança, brilho e perfeição.

Quer entender melhor a leitura do Tarot? Clique aqui, fale com um de nossos tarólogos online que eles farão uma tirada especialmente para você, revelando quais são os principais pontos a serem trabalhados em sua vida!

Uma mulher derrama a água de dois vasos em um rio. Sua expressão é serena e, de certa forma, apaziguadora. Ela está ajoelhada e da forma que manipula o vaso da mão esquerda confunde-se com a possibilidade da água sair de dentro dela e desembocar no rio. Algumas estrelas irradiam o céu deste arcano maior sendo que, uma delas, com dezesseis pontas –e parecendo duas estrelas sobrepostas – nas cores quentes do sol que é de fato, a maior estrela do mundo. Outras estrelas de oito pontas cada também preenchem o ambiente. Uma árvore compõe o ambiente e, um pássaro está pousado.

O arcano A Estrela do Tarot traz a água simbolizando os sentimentos presos, a tristeza e o vazio sendo despejados no rio. A carta do Tarot mostra o medo, o desespero e a desilusão dando lugar à esperança e a renovação de sentimentos.

Em Que Te Deves Focar

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão.
O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico.
O 3 de Paus é o resultado das escolhas feitas na carta anterior. É a carta das negociações, parcerias, ajudas e construção de projetos profissionais. Mostra um período empreendedor no qual estamos a criar estruturas para um trabalho com boas perspectivas no futuro. Incita também à aprendizagem de novas coisas de modo a não ficarmos estagnados e ao trabalho em conjunto com os outros.

Obstáculos

O naipe de Paus associa-se ao elemento Fogo e à estação da Primavera. Este naipe liga-se ao mundo da energia, criatividade, ação e dinamismo. Representa o desejo de crescer, a inspiração que faz mover o mundo, as aspirações orientadas para o futuro, o propósito por trás de cada acção no mundo físico. O nº 6 simboliza o conceito de memória e também de Harmonia. É o encontro da Paz no nosso coração e Mente, por isso se liga Ao Arcano Maior dos Enamorados.
O Seis de Paus representa o sucesso, a vitória, a concretização de sonhos e objetivos, o reconhecimento social. Quando ela aparece numa tiragem anuncia boa sorte, triunfo sobre as adversidades. Após a tensão e desafio da carta anterior, atinge-se um novo estado de equilíbrio e harmonia.

Resultado

Todos os 3 do Tarot são a expressão concreta da energia de cada naipe no mundo físico da matéria. É a criação, a ação, o espírito de cooperação e iniciativa, o crescimento, a expansão…
O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
O três de Ouros é uma carta que fala de capacidades, habilidades ou talentos. É também uma carta que aponta para a aprendizagem e desenvolvimento desses mesmos talentos em conjunto com outras pessoas. É a carta representativa do trabalho em equipa, das parcerias e troca de ideias.
Pode representar um novo projeto; um novo emprego; a realização de trabalhos de grupo ou comunitários; a celebração de um contrato; a aprendizagem em geral (workshop, formação, curso…).


Tarot da Amizade

Situação Presente

A Justiça é uma carta de alerta. Ela pede que tenha sabedoria e saiba pensar com cautela nas suas tomadas de decisões.

No Tarot a Justiça é a representação do karma em nossas vidas, saiba que tudo que decidir ou agir neste momento te trará as consequências futuras, por isso é necessário não exagerar nas decisões e ser justo acima de qualquer coisa.

Situações em que serão necessárias sábias escolhas surgirão em seu caminho e você será o responsável por como conduzir suas soluções. Não dê nenhum passo sem pensar, sem ponderar, sem refletir. Portanto busque o autoconhecimento, entenda todos os lados, imagine soluções com clareza e harmonia, não faça nada sem estudar detalhadamente o que pode ganhar ou perder com o acontecimento. Acima de tudo seja justo, não tente melhorar a situação para você passando por cima de outras pessoas, pois adiante as coisas voltarão contra.

Você terá uma visão objetiva e realista de tudo que acontece. A Justiça no Tarot pede que encontre seu verdadeiro eu, – podendo ser através de uma meditação – para que assim você alcance futuramente o que deseja.

A Justiça do Tarot é a representação de um momento de acerto de contas do destino com algo que você deixou em aberto em vidas passadas, é um acontecimento kármico que exige que nessa vida você não cometa novamente os mesmos erros e que tenha a certeza de que aprendeu a lição.

Em Que Te Deves Focar

O naipe de Ouros está associado ao elemento Terra e à estação do Inverno. Refere-se tradicionalmente ao mundo dos negócios, empreendimentos, dinheiro e ao corpo físico. Este naipe também denota a importância (ou valor) que damos às coisas e a forma como gerimos os nossos recursos materiais.
No cinco de Ouros está patente uma fase de algumas dificuldades que se podem refletir no campo da saúde física, finanças e campo emocional. Está relacionada com períodos de crise, privações e doenças. Do ponto de vista mais espiritual é a carta que nos ensina que tudo muda e esta fase “menos boa” também passará!

Obstáculos

A carta O Diabo no Tarot traz a figura do diabo com chifres, símbolo da fertilidade, e o personagem da carta está relacionado aos instintos humanos, ambição, desejos, sexo e dinheiro.

A maioria dos Tarot mostram as mãos do personagem indicando todas as direções mostrando seu poder de criação e de destruição.Você já parou para pensar que quanto mais deseja se afastar de desejos e vontades mundanas e carnais mais esses aspectos se aproximam de você?

É essa dualidade que se expressa na carta O Diabo do Tarot. A de viver conforme as regras e normas da sociedade e se deixar levar pelos aspectos emocionais do prazer e do gozo.

O poder e o desejo material unidos a ambição leva aos diversos aspectos que poderão definir o seu futuro. Portanto, essa carta não é negativa como muitos pensam e se assustam ao vê-la, na verdade ela te questiona sobre o que você espera da vida, qual o caminho que você seguirá, tudo dependerá de você.

Esse arcano do Tarot mostra, no campo da saúde, que todos os excessos podem ser negativos. Muitas festas, baladas e muita curtição podem te levar a diversos problemas de saúde. Por outro lado, ficar fechado dentro de casa também pode despertar outros aspectos que não estavam sendo identificados nesse sentido.
Nesse momento é importante que a ambição seja moderada e não se confunda objetivos com esse outro sentimento. É a hora de refletir e aceitar as limitações do universo social; ter audácia, paixão e não deixar de se guiar pelos valores e prazeres pessoais. Cuidado com o fracasso, as ilusões e paixões desmedidas.

Resultado

Uma mulher com rosto feminino e traços masculinos derrama água de um vaso para o outro. As polaridades reveladas na carta A Temperança do Tarot mostram a renovação da vida, alquimia, flexibilidade e equilíbrio.

A Temperança traz a conexão com o mundo espiritual, principalmente com os anjos que são mensageiros divinos que transitam entre os mundos dos vivos e dos seres superiores. A água que flui de um vaso para o outro é o símbolo do fluxo da vida e do movimento que vive a espiritualidade do homem.

Razão, emoção, espírito… Os três elementos ponderados e equilibrados em uma pirâmide revelam o que você deverá alcançar nos próximos tempos de sua vida.

A possibilidade alquímica e a transformação da água refletem a capacidade de transmutação que todos possuímos dentro de nós e nos indica como poderemos utilizar essa energia para mudarmos. As palavras principais que definem essa carta são: transmutação, trégua, temporalidade e transformação.

Os quatro pilares que coordenam a forma que lidamos com as nossas vidas são: material, sentimental, mental e espiritual. A carta A Temperança no Tarot demonstra os pontos em que esses elementos são afetados pela energia da carta.

Para o futuro o arcano A Temperança demonstra a necessidade de prestar a atenção para não cair em desordem e em desequilíbrio. É importante não ser passivo e não se submeter aos percursos e aspirações que podem se basear em areia e não em concreto.

O futuro pede para que o exercício da paciência, aceitação, flexibilidade e felicidade sejam exercidos com cuidado. Ao mesmo tempo a conciliação e a moderação são fundamentais para o equilíbrio com o outro.


Tarot do Dinheiro

Situação Presente

Esta carta é conhecida como o Dependurado, o Enforcado ou o Pendurado, sua figura é de um homem pendurado pelos pés, o que lhe permite sair da situação e para isso é necessário somente a sua sabedoria.

O Enforcado no Tarot diz que você passará por um período de aborrecimentos, mas saiba que após reflexão você sairá de forma justa, cheio de novos aprendizados e o principal, no final, você será o vencedor. Sua força física e espiritual se tornarão elevadas nesse processo, por isso aceite os desafios e aja de forma madura.

No Tarot o Enforcado avisa que não será a força física que te tirará dos maus lençóis e sim, paciência. Não faça nada sem ponderar, sem observar, sem pensar. Espere, respire e veja tudo passar, absorva as informações e fique atento a tudo a sua volta, descubra onde é seguro, quais pessoas são confiáveis e de onde você deve manter distância.

A carta Enforcado é uma das mais complexas cartas do Tarot, ela exige que você reflita sobre tudo que te mantém preso, para encontrar uma forma de se livrar das cordas que te atam. Provavelmente novos rumos terão que ser tomados, mas isso você enxergará em seu momento particular se olhar sabiamente para o processo como um todo e aceitar as conclusões as quais chegar, mesmo que sejam cheias de desapegos e finais.

Em Que Te Deves Focar

Seu caráter sólido e seu intelecto lhe guiarão ao caminho certo. O Rei de Ouros representa o seu poder de trabalho e procura por aquilo que lhe faz bem.

Neste momento você não temerá as dificuldades nem ameaças no seu caminho, com o Rei de Ouros, o Tarot te revela um alto nível de confiança em sua sabedoria e análise de situações e ambiente. Será um ótimo momento para investir em negócios ou ideias empreendedoras que você tiver.

Esta carta expressa seu poder de organizar os assuntos e se sobressair diante de qualquer tipo de situação. Como um verdadeiro rei você não deixará se diminuir, e se manterá focado em seus objetivos, é uma pessoa em que todos podem depositar uma enorme confiança, um ótimo conselheiro.

Seja Astrologia ou Tarot grátis você encontra aqui em nosso blog diversos oráculos que te auxiliarão à tomadas de decisões. Portanto não guarde mais questões pontuais, encontre seu bem-estar para enfrentar com coragem os desafios.

Para o Tarot, o Rei de Ouros é representação de sabedoria de forma prática e apta a realizar o que planeja. Também é o símbolo da determinação para realizar os sonhos, a coragem para correr risco e a responsabilidade de traçar tudo que é plausível e a vontade para correr atrás do que foi destinado como meta.

Sabe aquela característica de pai ou mãe de família, onde você sabe que precisa trazer estabilidade ao seu lar e faz o que é possível para que não falte nada para ninguém que você ama? Esta carta é justamente essa representação, da responsabilidade e comprometimento com os fatores do dia a dia. Você reconhece a importância de todos os valores da vida sejam elas materiais, espirituais ou sentimentais.

O significado da carta Rei de Ouros é a forma mais forte de passar a mensagem de que você pode sonhar e que é capaz de realizar tudo que queira. Sua imagem é de um homem de idade que indica a sabedoria acumulada pelo tempo, em um trono, mostrando a sua importância. O seu semblante é calmo e plácido, ele não parece perturbado com nada que vê a sua frente.

Obstáculos

No Tarot o número 8 refere-se à completude, ao caráter totalizador, ao final de um ciclo para o início de outro (associa-se à carta da Força que abre o 2º caminho da Viagem do Louco e à carta da Estrela).

O naipe de Espadas liga-se ao elemento Ar que representa a mente racional, o intelecto, a palavra falada e a informação. Está associado à estação do Outono. Este naipe mostra a forma como lidamos com os conflitos interiores e exteriores.
O 8 de Espadas, também chamado ” Culpa” ou “Prisão Mental” noutros baralhos denota uma situação em que o elemento Ar, por isso, os nossos pensamentos nos causam tensão e conflito interiores. Contrariamente ao movimento expansivo dos outros naipes, aqui ela representa a restrição, a limitação, a falta de confiança para avançar, a impotência e os medos que nos bloqueiam. Todas estas cargas negativas estão, muitas vezes, mais no nosso interior do que no exterior! Sob a influência desta carta é comum ocultarmos certas facetas da nossa personalidade, não mostrando o nosso verdadeiro Eu aos outros, ora por medo ora por falta de confiança e amor próprio. Sentimos-nos literalmente presos sem conseguirmos perceber que a prisão é apenas mental e está ao nosso alcance escolher a Liberdade! Existe sempre outro caminho para percorrer…existe sempre o livre arbítrio, o poder da escolha.

Resultado

O significado da carta Tarot A Estrela traz o poder da orientação para a conquista dos objetivos. O arcano representa um guia que te conduzirá ao universo das realizações e do alcance dos seus desejos. Alguns significados são: verdade e realidade, equilíbrio do mundo, inspiração, busca por orientação, alcance de desejos, renovação de relações, confiança, certeza do sucesso, esperança, brilho e perfeição.

Quer entender melhor a leitura do Tarot? Clique aqui, fale com um de nossos tarólogos online que eles farão uma tirada especialmente para você, revelando quais são os principais pontos a serem trabalhados em sua vida!

Uma mulher derrama a água de dois vasos em um rio. Sua expressão é serena e, de certa forma, apaziguadora. Ela está ajoelhada e da forma que manipula o vaso da mão esquerda confunde-se com a possibilidade da água sair de dentro dela e desembocar no rio. Algumas estrelas irradiam o céu deste arcano maior sendo que, uma delas, com dezesseis pontas –e parecendo duas estrelas sobrepostas – nas cores quentes do sol que é de fato, a maior estrela do mundo. Outras estrelas de oito pontas cada também preenchem o ambiente. Uma árvore compõe o ambiente e, um pássaro está pousado.

O arcano A Estrela do Tarot traz a água simbolizando os sentimentos presos, a tristeza e o vazio sendo despejados no rio. A carta do Tarot mostra o medo, o desespero e a desilusão dando lugar à esperança e a renovação de sentimentos.

Termos & Condições

Estas leituras de Tarot são apenas para fins recreativos.

As leituras são automáticas e a Lei da Atração Positiva não se responsabiliza pelas cartas que surgem, pelos seus significados, pelos resultados que trazem ou pelas acções na sua vida que cada pessoa decide tomar depois de as consultar, sendo tudo isso da exclusiva responsabilidade de cada pessoa que utiliza estas leituras.