Corona Virus: Porque Precisamos de Abrandar

O porquê deste virus aqui e agora?

A natureza é sábia e este é um ano 2020, de mudanças profundas na nossa sociedade e em nós mesmos, de como vivemos e queremos viver.

Há neste momento uma necessidade colectiva de parar e descansar. Uma consciência nesse sentido.

Não por medo do virus (até porque o medo é o pior virus), mas por consciência de que ninguém merece viver em doença e todos merecemos viver em saúde e paz.

Esta é também uma oportunidade para todos de abrandarmos as nossas vidas (para muitos super agitadas sempre a correr dum lado para o outro) e termos espaço e tempo para avaliarmos como vivemos a nossa vida e queremos vivê-la.

Em termos de percebermos o que está na nossa vida que não nos faz bem?

O que é que estamos a dar atenção, a aceitar nas nossas vidas, que não nos traz saúde e que nos debilita o sistema imunitário e nos faz vulneráveis?

É também uma oportunidade de termos espaço e tempo para cada um se conectar consigo mesmo e com os que ama.

De cada um se ouvir e perceber quais as mudanças para melhor que necessita de fazer para ter mais qualidade de vida e mais amor próprio.

Quando abrandamos passamos a dar mais atenção ao aqui e agora.

Saimos da rotina “normal” e muitas vezes saímos do “modo automático” de viver e começamos a perceber o que realmente sentimos e queremos.

Percebemos também que o nosso papel no mundo não é isolarmos uns dos outros mas sim que estamos todos conectados e tudo o que fazemos para nós próprios afecta o próximo.

Ao abrandarmos e sentirmos esta consciência, temos oportunidade de começarmos a cuidar mais e melhor de nós, o que vai afectar tudo e todos à nossa volta de forma positiva.

Portanto aproveitemos este tempo de “slow down” e abrandar para fazer isso mesmo. Não em medo, mas em amor.

E confiemos no Universo e na natureza que tudo vai ficar bem. 

Clica Para Veres o Teu Horóscopo Grátis Diário:

Add A Comment