Como Sentires o Teu Valor Próprio

Vivemos num mundo onde muito vezes somos condicionados a pensar que pra obtermos o que desejamos ou progredir na vida, temos de provar constantemente o nosso valor.

Ou que temos que atingir alguma coisa ou fazer por merecer algo de forma a termos uma vida feliz, amor, relações saudáveis e abundância.

Estas crenças limitam-nos e muitas vezes fazem-nos sentir frustrados, exaustos, sentindo que temos que constantemente provar o nosso valor aos outros e a nós próprios.

E vivemos numa sociedade que se alimenta disto.

Muitos de nós experimenta isto desde a infância, vindo dos nossos pais, escola, sistemas religiosos, etc.

E vamos vivendo assim as nossas vidas achando que temos que mudar coisas em nós que não estão bem, ou porque temos de ser assim ou assado. A dar o nosso poder completamente aos outros.

A fazer, a trabalhar duro, a sacrificar o nosso bem-estar, para provar que temos valor.

Chegou agora a altura de mudar esta mentalidade e estas crenças. Isso sim, é que precisa de mudar e não a nossa essência. 

Porque a verdade é que (e ninguém nos diz isto quando somos pequenos), todos nós ja temos o nosso valor próprio desde que nascemos. Apenas por estarmos neste planeta.

Ter nascido e estar neste planeta é TUDO o que precisamos de ter feito para ter valor. Para merecer tudo de bom que desejamos.

Fazer, trabalhar, atingir coisas, necessita não de vir de tentativas de provar o nosso valor (do ego que constantemente quer provar isso mesmo), mas sim desse valor nosso que é intrínseco e incondicional, de criatividade, de alegria, de desfrutar da vida, de nos sentirmos bem.

É muito diferente vivermos do nosso valor próprio que já está sempre presente em nós, do que vivermos numa luta constante para o obtermos.

Faz lembrar o Feiticeiro de OZ, quando a bruxa boa diz a Dorothy “a magia sempre esteve contigo, tu é que precisavas de a encontrar”. E é isso que este artigo hoje te apresenta, a oportunidade de perceberes que esse valor já está em ti e sempre esteve.

Basicamente em vez de viveres de fazer, passas antes a viver de SER. De seres feliz, de seres abundância, de seres mais que suficiente como és, de seres o Universo.

Tu já és merecedor de tudo que desejas porque és parte do Universo.

Fazer a Partir de Ser

Portanto o exercício para hoje é focares-te apenas em fazer a partir de SER. De ser feliz.

Tira algum tempo hoje para estares contigo próprio. Faz o que te dá prazer, dá uma caminhada na natureza, trabalha em algo que te apaixona de verdade, toma um banho de espuma, dança pela casa, dorme uma sesta, etc. 

Enquanto o fazes, confia que tudo o que necessitas está a ser tratado pelo Universo. Não precisas de forçar nada, de provar nada, apenas necessitas de te sentir bem.

É este sentir bem que precisas de incorporar no teu dia-a-dia e começar a ver isso como o teu novo normal.

És merecedor de tudo o que desejas apenas por estares neste mundo e se há pessoas e situações que te pressionam para provares o teu valor, não é para forçares isso ainda mais mas é sim uma chamada de atenção para olhares para dentro de ti e perceberes que não tens de viver assim porque já tens o teu valor sempre, e quem não o vê em ti provavelmente é porque também não o vê neles próprios e nada mais.

Mas tu és quem precisas de ver o teu valor o tempo todo, mais ninguém, e reclamar o teu poder interior.