Como Reprogramares a Tua Mente Para Abundância

Muitos de nós viveram muitos e muitos anos com uma vibração de falta e escassez, mesmo que nem déssemos conta disso.

Nessa vibração vivemos sempre focados no que nos falta, no que ainda não temos, acreditamos que não é possível ter mais, ou sabemos que é mas não sabemos como, achamos que existe pouco no mundo para todos, etc, etc.

É uma frequência de baixa vibração, andamos num ciclo vicioso onde nos sentimos encurralados.

Muitas vezes essa vibração deve-se a crenças limitativas que adquirimos na infância ou adolescência e que assumimos como nossas.

Mas que na realidade vieram dos nossos pais (por exemplo a forma como eles viam o dinheiro), de amigos, instituições, relacionamentos, etc.

Se sentes isto, a parte positiva é que a qualquer momento da tua vida podes reprogramar a tua mente e passar para outra vibração.

Isto requer prática, vontade e tempo, pois estás a alterar as estruturas profundas da tua mente e do teu DNA, para passares para uma vibração de abundância e prosperidade, onde a tua melhor vida acontece naturalmente.

Existem 3 principais formas de fazeres este trabalho de reprogramação mental:

1. Substituir Um Pensamento Negativo Por Um Positivo

Cada vez que um pensamento negativo aparecer na tua mente, imediatamente dizes STOP!

Podes até imaginar mudar a estação na rádio.

Porque é isso mesmo que vais fazer. Quando passa uma música na rádio que não gostas, nem pensas duas vezes e mudas de estação, certo?

Pois aqui é fazer o mesmo.

Dizes STOP e mudas de estação. Pensas imediatamente em uma coisa positiva.

Pode ser o teu lugar favorito, algo que adoras fazer, o teu cão, os teus filhos, férias, etc.

Pensa nessas coisas positivas e deixa-te sentir as boas emoções que elas te trazem.

E vais ter de fazer isto vezes e vezes e vezes e vezes todos os dias, sempre que um pensamento negativo aparece.

Isto é reprogramação mental.

Possivelmente a tua mente está habituada a pensar muitos pensamentos negativos e tu estás habituado a dar-lhes atenção e energia, trazendo emoções menos boas e baixando a tua vibração.

Pois agora vais conscientemente fazer o contrário.

Quanto mais praticares isto, mais a tua mente se vai habituar a dar atenção e energia a coisas boas e positivas, e os pensamentos negativos vão cada vez aparecendo menos e tendo menos importância.

Cada vez vais entrando mais numa vibração positiva de abundância.

Este é o teu “trabalho de casa”: fazer isto muitas e muitas vezes até ser o teu normal.

2. Sentir Gratidão Pelo Que Tens

A gratidão é das vibrações mais positivas e altas, a seguir ao amor.

Sentirmo-nos gratos em cada momento presente e pelo de bom que temos faz duas coisas:

  • Faz-te viver a tua melhor vida a cada momento pois focas-te em tudo de bom que tens
  • Faz atrair mais coisas para desfrutares e seres grato

Cada um de nós tem sempre coisas boas para sermos gratos.

E não só as coisas “grandes” como empregos, relacionamentos, casa, férias, etc, mas mesmo as pequenas coisas do dia-a-dia como apreciar o nosso café, assistir ao nosso programa favorito na TV, tomar um banho de espuma, dar uma caminhada à beira-mar, etc.

O Universo não faz distinção entre algo “pequeno” como o café que gostas e algo “grande” como a mansão dos teus sonhos.

Energeticamente é igual.

O que acontece com muitos de nós é que temos menos resistência a manifestar um café do que a mansão de sonho, que requer deixarmos crenças limitativas e fazer essa reprogramação mental em relação a dinheiro, a merecer, etc.

Portanto tens de praticar a gratidão com TUDO de bom que tens. Porque quando o fazes também estás a focar nas coisas boas e a reprogramares a tua mente para apreciares e desfrutares da vida!

3. Vivermos no Ambiente Certo à Nossa Volta

Tal como é tão importante fazeres o teu trabalho interior, também é muito importante que o exterior esteja a acompanhar esse trabalho.

Vivemos num mundo fisico, portanto é importante que tudo o que fazes no nosso dia-a-dia, tudo e todos que escolhes rodear-nos te faça sentir bem e esteja alinhado contigo.

Desde o ambiente em que vives, a decoração da tua casa, os utensílios que utilizas, as roupas que vestes, o sítio onde a tua casa está, etc, até às pessoas que estão na tua vida, os locais onde vais, eventos, situações, etc.

Tens de te questionar a ti mesmo: isto está alinhado comigo? Este sofá faz-me sentir bem ou traz-me más recordações? Eu quero mesmo ir àquela festa, ou não me apetece ir mas vou para agradar aos outros?

Ou seja, o teu bem-estar e amor próprio têm de ser a prioridade para alinhares tudo na tua vida com quem realmente és e não existirem inconsistências na tua vibração.

Tens de aprender assim a dizer não a tudo e todos que não estão alinhados com o teu bem-estar.

Assim começas a viver numa vibração constante e consistente de abundância e prosperidade, sem altos e baixos e sem manifestares coisas de escassez e de abundância.

Manifestas apenas a partir duma vibração alta de abundância e prosperidade.

Esta mudança física também vai influenciar a tua mente e reprogramá-la, pois vais-te habituar a onde quer que olhes, o que quer que faças e onde quer vás esteja alinhado contigo e te faz sentir bem.

Sentires-te bem é o segredo para manifestares a tua melhor vida!

Add A Comment